Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Triste ! Brasil atinge a marca de 600 mil mortes por Covi-19

Em média, 452,9 óbitos são registrados por dia. Mesmo com a queda no número de vítimas, Brasil ainda é 3º país com mais mortes pela doença

O Brasil chegou a 600.077 mortos pela Covid-19, nesta sexta-feira (8/10). A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa.

Segundo o levantamento, atualmente há 21.893.752 casos confirmados de infecção pela doença.

A marca é atingida no momento em que a pandemia está em estabilidade no país. A média de mortes diárias está em 452,9, segundo dados contabilizados ao fim do dia.

Embora o número de vítimas tenha despencado nos últimos meses, o Brasil ainda é o terceiro país com a maior média diária de novas mortes atualmente, atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia.

O país também foi o que mais registrou vítimas da pandemia em 2021, em todo o mundo. Foram contabilizadas 405 mil mortes por Covid-19 neste ano – mais do que Estados Unidos e Índia, e quase o mesmo que todos os 27 países da União Europeia, somados.

Em memória das vítimas

Na manhã desta sexta, um grupo de manifestantes promoveu ato em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. Eles levaram cruzes em memória à marca de 600 mil mortos pela Covid-19. O ato também pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com cartazes dizendo “600 mil mortes, Fora Bolsonaro”, os indivíduos entoaram gritos pedindo a saída do presidente. Outras pautas também foram lembradas durante o protesto.

 

Do Metrópoles

 

2 cometários

Jean Bezerra
Comentou em 08/10/21

Mais de 600 mil amigos, irmaos, filhos, pais, maes, avos, amigos, pessoas desconhecidas….mortas pela falta de compromisso de governantes por conta da COVID-19
Imagino EU, se os governadores nao tivessem tomado o redio das coisas, que o STF nao tivesse intervido em devaneios de algumas pessoas…provavelmente ja teriamos mais de 1 milhao de BRASILEIROS mortos.
Aos apaixonados pela LOUCURA, esses com certeza nao tiveram parentes, amigos ou pessoas queridas MORTAS, e, se tiveram, e continuam APAIXONADOS pela LOUCURA, por que devem ser mais LOUCOS do que eu pensava……

Rômulo Rocha
Comentou em 09/10/21

As nossas condolências a todos familiares que perderam seus filhos, uma sensação de muita dor e tristeza que irá demorar pra ser apagada em nossas vidas e, pelas novas gerações.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael