Destaques

Uma notícia ruim para o serviço de transporte de passageiros urbanos de Timon

Uma notícia ruim para os timonenses que dependem do serviço público de ônibus urbanos na cidade de Timon. O serviço que tem sido alvo de reclamação vai continuar sendo ruim e sem previsão de melhoras.

Isso porque,  embora a prefeitura tenha feito sua parte com relação ao chamamento para a realização de uma licitação com empresas interessadas na exploração do serviço, a tentativa até o momento fracassou. Nenhuma empresa de ônibus se inscreveu mostrando-se interessada em prestar o serviço em Timon.

A revelação foi feita ao eliaslacerda.com pelo diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), João Batista Lima Pontes.

Ele explicou que o CIMU foi procurado por alguns empresários do setor mas apenas para sondagens e que de fato mesmo nenhuma empresa fez inscrição formalmente interessada em prestar o serviço.

João Batista informou ainda que o CIMU vai continuar aberto a receber qualquer empresa interessada no serviço.

O serviço de transporte de passageiros de ônibus urbanos em Timon vive uma crise após a falência da empresa Dois Irmãos. A única empresa a operar o setor em Timon é a Timon City, mas ela não consegue contemplar todos os setores da cidade.

Em Timon, assim como em Teresina, empresários do setor de transporte urbanos de passageiros de ônibus tem reclamado que o serviço não consegue cobrir todos os custos e tem provocado prejuízos.

 

16 Comentários

  1. O transporte público de Timon se acabou, e o pior é ver essa prefeitura incapaz de conseguir atrair uma empresa com envergadura para uma cidade com quase 200.000 habitantes, sem falar de estarmos juntos com uma capital que somamos mais de 1.000.000 de.pessoas. Quem sofre é a população enquanto ficam fazendo caminhadas políticas.

    1. Prefeitura não tem nada a ver se as empresas não querem vim operar aqui, e tambem não tem nada a ver se a empresa dois irmâos quebrou, ela fez o chamamento agora vem quem quer, não é obrigado a vim, postagem totalmente sem sentido.

      1. A prefeitura de Timon tem a ver sim
        Qual e o empresário que vai investir numa cidade que não tem estrutura para receber transporte público ninguém que mesmo não
        Um dos principais e a buraqueira o resto todo mundo sabe

    2. É um imbecil msm um cometário desse, tem nada haver com prefeitura. Tem haver com o mercado que ninguém quer.

  2. Agora está sentindo falta da dois irmãos, sociedade timonense foi a loucura quando a TIMON City apareceu e assim menosprezando a dois irmãos, agora chupam essa mangakkkkkk, não tem o um ônibus mais com ar-condicionado na TIMON City funcionando,

    1. Concordo plenamente com vc Antônio, sexta feira eu peguei um na Av Maranhão e a tampa que cobre a porta traseira estava quebrada, isso sem falar que muitos estão rodando com a tampa dia ar quebrada

  3. Não tem nenhum dos candidato de Timon, falando em ajudar a resolver o problema dos transportes públicos. Todos já poderiam terem solucionado esse problemas. Dois candidatos já tiveram dois mandatos de prefeitos, mandatos de deputados. Não votarei nesses candidatos.

  4. Que diabos tem haver caminhada de políticos com frota de ônibus, tudo fora de contexto.

  5. Ou todos os empresários do ramo de Timon estão errados ou só a prefeitura está certa. Agora dizer que ninguém se interessou, diante de um setor que gera milhões de reais e muitos empregos, no mínimo é pra se duvidar da competência dessa prefeitura de Timon

  6. Trabalhei nesse órgão (CIMU) por cinco anos,apareceram empresários interessados em operar no sistema,fizeram estudo de viabilidade e tudo,mas não viram estrutura que lhes garantisse segurança e confiabilidade para tamanho investimento,pois a cidade não dispõe de terminais e pontos de embarque e desembarque adequados, além das precárias vias e a concorrência com o transporte clandestino,ou seja, não há fiscalização alguma.

  7. A prefeitura tem é que tampar o buraco ou cratera da rua 30 entre as ruas 15 e 16 daqui alguns dias ninguém passa mais.

    1. É uma vergonha ver ruas e avenidas intrafegáveis!! Qual empresário vai se interessar… Ruas esburacadas e escuras e a população pagando por tudo isso…

  8. Essa prefeita é só recebendo ordem do traidor. E ainda pensa que o povo é besta. Não engana ninguém. Cai fora traidores.

  9. 5 pontos que quebra o sistema de transporte privado.
    1- a criminalidade ninguem consegue mais ficar em uma oarada de onibus
    2- maior empregador de Timon nao compra vale transporte de seus colaboradores (Prefeitura)
    3- 70% dos usuarios de tranporte privado de Timon sao gratuidades
    4- nao temos subsidio de ninguem para manter por isso digo tranporte privado pois quem paga é o usuario
    5- o poder aquisitivo da populacao muitos usuarios hoje tem carro e moto
    resumo:é um sistema que muito em breve nao vai mais existir.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade