UPA de Timon forma equipe extra para atendimento durante o Zé Pereira e o Carnaval

A direção da Unidade decidiu reforçar o serviço com uma sala especializada em trauma que vai funcionar com uma equipe extra formada por um médico especialista, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um técnico em imobilização ortopédica.

A Unidade de Pronto Atendimento de Timon já está preparada para o início do período carnavalesco que se inicia neste final de semana com o tradicional Zé Pereira de Timon, que nos dias 14, 15 e 16 trará bandas, trios elétricos e muita animação.

A UPA de Timon já conta habitualmente com uma boa estrutura que contempla duas ambulâncias, cinco médicos entre clínicos, pediatras e um intensivista leitos da sala amarela, vermelha e de pediatria, uma grande equipe multiprofissional e todos os outros serviços ofertados diariamente, coordenados pela diretora Administrativa, Ana Patrícia Bringel Resende e pelo diretor Clínico, Dr. Renato Rêgo.

Mas para o período festivo, a direção da Unidade decidiu reforçar o serviço com uma sala especializada em trauma que vai funcionar com uma equipe extra formada por um médico especialista, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um técnico em imobilização ortopédica, e que será exclusiva para atendimentos de pacientes com politraumas. Segundo o Dr. James de Brito, médico intensivista da Unidade e que supervisou a implantação da sala, Esse é uma ação necessária pra que a UPA possa abarcar todo o contingente extra de pacientes que serão atendidos durante esse período.

O Zé Pereira de Timon costuma atrair uma quantidade grande de pessoas que vem das cidades vizinhas. Pensando nisso, A diretora Administrativa, Ana Patrícia Bringel Resende, visando evitar possíveis problemas que isso possa causar no atendimento médico à população, também promoveu reforços na segurança. Com isso a Unidade vai contar com dois vigilantes para fazer a guarda da Unidade durante os três dias do evento.

Do blog do Ribinha

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte