Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Veja a análise da performance dos candidatos a prefeito de Timon no debate da TV Antena 10

Veja acima da esquerda para a direita: Socorro Waquim, Dinair Veloso, apresentador João Neto, Jaconias Morais e Coronel Schinneyder.

O eliaslacerda.com analisou a performance dos candidatos a prefeito de Timon no debate na TV Antena 10, realizado na tarde deste  sábado, dia 3. Diante do que vimos, fizemos um pequeno resumo de como cada um deles se comportou à frente das câmeras.

Veja abaixo:

Jaconias Morais- Experiente politico timonense,  detentor de quatro mandatos de vereador na cidade, o advogado Jaconias Morais foi aquele que melhor se comportou no debate. Crítico  em alguns momentos com perguntas pertinentes aos colegas que participaram do programa, ele mostrou conhecimento, não se enrolou em nenhum momento e mostrou segurança.

Coronel Schinneyder – Neófito na política, coronel Schinneyder mostrou-se levemente nervoso e ficou com performance que se assemelhou a de Dinair Veloso.

Mesmo sendo um ambiente totalmente novo para o militar, sua desenvoltura também não foi ruim e não deve lhe trazer consequências negativas, pelo contrário, na visão dos apoiadores foi muito boa e teve comemoração do comitê de campanha do candidato em Timon.

Dinair Veloso– A professora e ex-secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, do PSB, mostrou-se inicialmente nervosa, situação totalmente natural por conta de sua primeira experiência num debate para prefeita. Entretanto, vale salientar que do meio para o fim Dinair pareceu mais à vontade e sua performance melhorou muito. Ficou tão boa que o grupo Leitoa  comemorou com foguetório na sede do PDT.

Socorro Waquim – Experiente em debates na TV, ex-prefeita de Timon por duas vezes, Socorro Waquim não foi bem. Muitos esperavam mais dela. Sua atuação esteve longe de ser desastrosa, mas em alguns momentos a candidata não esteve bem. A sorte foi o fato de que sua performance teve sim momentos bons e os seus adversários também não foram um rosário de boas atuações.

Campanha do corpo a corpo

Vale lembrar que embora seja uma boa oportunidade para os eleitores conhecerem melhor seus candidatos a prefeito, o debate na TV raramente é um instrumento decisivo para a vitória de um candidato, situação que pode ocorrer somente em cenários de disputas acirradas e mais comum  nas grandes cidades.

Em Timon o que deve pesar mesmo será o corpo a corpo do candidato e seus apoiadores com o eleitor (mesmo em situação de pandemia), esse sim o fator que pesará muito mais nesses dias de campanha até o dia da eleição em 15 de novembro.

 

Candidatos do PSOL fora do debate

A justiça eleitoral de Timon resolveu deixar de fora do debate da TV Antena 10 os candidatos do PSOL, Erivaldo Lima e Professora Fafá. Os dois estão em litígio na justiça para saber quem será o candidato do partido a prefeito. Ambos solicitaram registro das candidaturas, mas ainda aguardam decisão judicial.

7 cometários

Tiuba
Comentou em 04/10/20

A ex prefeita nem mentir sabe mais. É isso?

Moraci Silva
Comentou em 04/10/20

A minha análise e um pouco diferente, pela ordem de desempenho. Jaconias Moraes, Comandante Schnneyder, Socorro Waquim e por último Dinair Veloso….

DENIS SERVIO
Comentou em 04/10/20

Shineray franco no discurso.

Fernando Antonio Lima Nunes
Comentou em 04/10/20

Nós temos um grupo unidos e tenho toda convicção q seremos vitoriosos, pela primeira vez a cadidata DINAIR VELOSO foi muita PERFEITA para ser PREFEITA essa é minha conclusão.

Sebastião Rodrigues de Araújo
Comentou em 04/10/20

Assisti o debate e com certeza o melhor foi o Sr. Jaconias e a mais fraca foi a Sra. Dinair, mas tem muita coisa pela frente, ambos pecaram em não citar o meio-ambiente, setor preponderante de uma sociedade sedia.

Rosimere
Comentou em 04/10/20

Concordo em afirmar que o Dr Jaconias foi o melhor em suas perguntas e respostas, a professora Dinair não está preparada para administrar uma prefeitura

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 05/10/20

SEARA ABERTA

Não assisti ao debate, portanto, não posso opinar. Entretanto, aproveito o espaço para parabenizar o jornalista Elias Lacerda, por sua intenção: expor sua análise de forma imparcial, instigando seus leitores a também questionarem, opinarem -isso é democracia. Aliás, Timon é uma cidade diferente da maioria das que conheço, quanto a questões políticas, pois o eleitor se entrega de corpo e alma às suas opções, usa os meios de comunicação e assume suas preferências. Outro ponto positivo é que (salvo engano) os candidatos se respeitaram. Se foi mesmo assim, a cidade está também de parabéns. Minha torcida é para que o povo dê o cetro certo a quem de direito. As pedras começam a deslizar sobre mágico tabuleiro, dar-se-á melhor quem melhor remanejá-las, evitando o xeque-mate. Fazendo alusão a outro esporte, é bom lembrar também que “a vitória pertence tanto ao primeiro quanto ao último corredor”. Logo, o segredo é acreditar e continuar firme na corrida, seja um(a) neófito(a) ou um(a) veterano(a). .


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael