Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Veja com vídeo: Em onda de ataques em Fortaleza bandidos ateiam fogo na concessionária da Renault

Criminosos teriam ateado fogo em cerca de dez carros, incluindo viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal

As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

A onda de ataques iniciada na noite dessa quarta-feira, 2, continua em Fortaleza e Região Metropolitana. Concessionária de veículos da Renault foi incendiada na noite desta quinta-feira, 3, na avenida Santos Dumont. Criminosos atearam fogo em cerca de dez carros, após terem rendido e assaltado funcionários.
Entre os carros incendiados estariam uma viatura da Polícia Militar e outra da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) que, segundo apuração da reportagem, teriam sido identificadas pelos criminosos ao chegar na concessionária.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa por meio de nota que está tomando providências para capturar os envolvidos.
Segundo a SSPDS, três indivíduos, um deles armado, chegaram ao local pela área onde são realizados serviços nos veículos e renderam três funcionários.
As vítimas foram roubadas e, na fuga, os suspeitos atearam fogo em veículos que estavam no galpão. Seis automóveis foram atingidos pelas chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para controlar o incêndio. As chamas já foram contidas na concessionária.
Foi observado pela reportagem que o entorno da concessionária estava mal iluminado. Em conversa com a assessoria da Enel, foi informado que a empresa não é responsável pela iluminação pública. A assessoria também informou que não recebeu nenhum chamado relacionado à danos causados pelo incêndio na iluminação do local.

Sérgio Moro enviará PF, PRF e Departamento Penitenciário contra atentados no Ceará

Além disso, Sergio Moro indicou a formação de um gabinete de crise no Estado com a integração das forças policiais federais e estaduais. Se necessário, a Força Nacional pode ser mobilizada para se encaminhar ao Ceará caso precise de um apoio na área da segurança

 

O ministro Sergio Moro, responsável pelo comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), enviará as Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Departamento Penitenciário Nacional para auxiliar no combate à violência que toma conta de Fortaleza e Região Metropolitana desde quarta, 2. Além disso, Sergio Moro indicou a formação de um gabinete de crise no Estado com a integração das forças policiais federais e estaduais. Se necessário, a Força Nacional pode ser mobilizada para se encaminhar ao Ceará caso precise de um apoio na área da segurança.

Esses órgãos estão aptos para atuar na investigação e repressão aos crimes registrados, com a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. Essa decisão acontece depois do governador Camilo Santana (PT) pedir, pela manhã, reforço da Força Nacional a Sergio Moro, para os homens da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), trabalharem juntos aos profissionais cearenses no combate aos crimes.

“Conversei por telefone, hoje pela manhã, com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, que se colocou à inteira disposição para o apoio necessário, e a quem agradeço”, disse o governador em uma mensagem pelas redes sociais.

Em sua posse na quarta-feira, 2, Moro mencionou que o MJSP terá pela frente o combate ao crime organizado e à violência. A integração com os estados e municípios brasileiros, “será fundamental para o sucesso das ações”, detalha o ministro.

“Essas elevadas taxas de criminalidade, seja do crime de corrupção, seja do crime organizado, seja do crime violento, prejudicam o ambiente de negócios e o desenvolvimento. Pior do que isso gera desconfiança e medo, afetando a credibilidade das instituições e, em certo nível, a própria qualidade da democracia e vida cotidiana”, comentou Moro em sua posse.

De O Povo

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael