Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Veja com vídeos: Milhares de foliões lotam a avenida no primeiro dia do Zé Pereira de Timon

02

“Sou de Teresina e é o quarto ano seguido que venho”, afirmou a foliã Joelma Medeiros, que marcou presença na primeira noite da maior festa de pré-carnaval da região, o Zé Pereira de Timon. Nem a chuva atrapalhou a alegria dos brincantes de “pular” com segurança e organização na festa que já tem mais de 40 anos no calendário de festividades do município.

05

Joelma disse ainda que a expectativa é de muita diversão. “Gosto muito do Zé Pereira, por conta da segurança, da organização, das bandas e por ser de graça; sempre me divirto com minha família e esse ano, eu espero me divertir ainda mais”. A sensação de segurança que Joelma comentou foi visível na ação da Polícia Militar, que realizou revista pessoal nos acessos ao corredor da folia e ao longo da avenida; a presença da cavalaria aumentou mais ainda a sensação de segurança das famílias e foliões.

842A5566

842A5615

Leylianne Monteiro e a banda Triballes abriu a primeira noite de evento e animou os foliões com grandes sucessos do axé. A foliã Neuza Oliveira foi com o marido e contou também que já é uma tradição ir ao Zé Pereira de Timon. “Adoro o Zé Pereira; a animação, as bandas, por isso todos os anos eu venho, porque é uma festa tradicional da nossa cidade uma festa feita para a família”.

842A5708

842A5737

A banda nacional Oz Bambaz colocou todo mundo para dançar e animou a festa com músicas já conhecidas da banda e sucessos que estão na boca do povo. O trio com Franklin Medeiros fechou a primeira noite de Zé Pereira e já aqueceu o público para este domingo (28), segunda noite de festa, que traz a banda La Fúria, Juliana Costa, Coneccia e os tradicionais Blocos dos Sujos.

842A5662

842A5678

Durante todo o circuito, as equipes de saúde e ambulâncias do SAMU deram o suporte necessário, além da distribuição de preservativos e panfletagem. O evento também movimentou a economia da cidade, com pontos de alimentação distribuídos pela avenida que geraram renda para os comerciantes. “Todo ano venho de São Luís para vender aqui no Zé Pereira e sempre a festa é muito animada; garanto minha renda e nesse ano quero vender muito”, disse o autônomo Gerson Rodrigues.

842A5651

842A5585

842A5606

842A5636

2 cometários

ALEXSANDRA CARVALHO
Comentou em 17/02/19

APESAR DE A FESTA AINDA SER UM SUCESSO DE PUBLICO ACREDITO QUE SE HOUVESSE A COMBINAÇÃO DE BLOCOS VENDIDOS E PRA POPULAÇÃO TIMON GANHARIA MUITO MAIS , POIS TRARIA MUITO MAIS GENTE, OS HOTÉIS GANHARIAM COM OS TURISTAS, OS BARES E BARRAQUEIROS COM AS VENDAS, TODOS GANHARIAM MAIS. NÃO SOU MUITO FÃ DESSE FORMATO NÃO,MAS SE TODOS ESTÃO GOSTANDO, FAZER O Q NÉ??? ELIAS SERÁ SE VC FIZESSE UMA ENQUETE SOBRE QUAL MODELO DE ZÉ PEREIRA A POPULAÇÃO GOSTAVA MAIS, SERÁ QUAL GANHARIA???

francisco
Comentou em 18/02/19

tem que fazer essa festa em outro local…. nos arredores da avenida Piaui existe casas de família com crianças pequenas e idosos… são duas noites com muito barulho, fora a violência que aumenta na região…. na praça são Jose fica uma guerra de paredões de som e não aparece um policial pra resolver a situação… e lamentável…. o povo de Timon precisa de educação saudê e segurança…o prefeito atrasa salários de servidores… mas tem dinheiro pra fazer essa festa(baderna) na cidade… junto com sua equipe de markenting fica maquiando a real situação da cidade…. mas e aquele ditado: ‘O povo tem os politicos que merecem’…..

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael