Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Veja em fotos como está ficando o Parque Ambiental de Timon que deverá ser entregue este ano

Respirar o ar puro das áreas arborizadas, caminhar, ouvir os cantos dos pássaros e aliar tudo isso à prática esportiva é essencial para o desenvolvimento de uma rotina de vida saudável.

A população de Timon está prestes a ganhar um novo espaço que propicia essa qualidade de vida. Trata-se do Parque Ambiental, localizado no Bairro Sucupira, o qual está na sua fase final de acabamentos, como a pintura, construção de calçadas e pista de caminhada.


Construído pelo Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Timon, a obra tem o valor estimado de mais de R$ 6 milhões, o Parque conta com sete hectares de espaços para academias ao ar livre, quadras poliesportivas, pista de skate, campo society, iluminação de led, além de áreas para caminhada, ciclismo, palco para eventos, estacionamento e bancos.


O secretário de Obras e Infraestrutura de Timon, Lourival Alves de Lima Junior, destacou que o Parque Ambiental será de suma importância para a população, em vista das atividades que serão oferecidas no local. “É um parque para o entretimento, lazer e esporte para a população. A cidade de Timon precisava de uma área assim. O governador do Maranhão atendeu ao pedido de parceria do prefeito Luciano Leitoa e a cidade ganha esse Parque Ambiental”, conta Lourival.


Além do Parque Ambiental, que terá um impacto positivo para a cidade e para a saúde da população, o timonense já dispõe de outras áreas livres que possibilitam o bem-estar e qualidade de vida, como a Avenida Piauí e a Avenida Teresina, ambas usadas para a prática de caminhada. Na Avenida Teresina funciona o Projeto Caminhando com Saúde, executado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, que atende centenas de participantes na faixa etária que varia de 14 a 75 anos. O objetivo do projeto é promover mudanças no estilo de vida da população, por meio da prática regular de atividade física e conduzir atividade educativa na comunidade.

 

Da assessoria

8 cometários

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 21/05/20

Essa lagoa ainda esta recebendo esgotos das proximidades? As reclamacoes sobre o mau cheiro eram muitas. Se estiver e problema de saude publica e ambiental serios.

Rômulo Rocha
Comentou em 21/05/20

O Governador Flávio.Dino teve a honra de presentiar para os Timonenses esse parque ambiental;Timon tem neste momento o que mostrar para o seu povo e seus vizinhos . Já imagino a poissilidadedes de haver outro projeto – com.mesmo alcance – como esse para nossa cidade.
Por exemplo, revitalização e parque ecológico Lagoa do Sambico que encontra-se praticamente acabada .

Sebastião Rodrigues de Araújo
Comentou em 21/05/20

Parece está ficando legal, embora fora do combinado em audiência pública, por quê?

Girlandia
Comentou em 21/05/20

Aonde é esse lugar fica aonde?

ADEMIR CABRAL
Comentou em 25/05/20

GIRLANDIA, FICA POR TRAZ DA POUSADA GIRASOL PRA QUEM VAI NA BR 316 DEPOIS
DA ENTRADA P/ CONJUNTO BOA VISTA

marco desiderio
Comentou em 22/05/20

Outro projeto legal também seria, um parque na lagoa do sambico ao lado do shopping cocais. Uma área de melhor localização.

ADEMIR CABRAL
Comentou em 25/05/20

MARCO DESIDERIO, SERIA EXECELENTE OUTRO PARQUE NA LAGOA DO SAMBITO,
MAS O SHOPPING COCAIS TENTOU REVITALIZAR A MESMA, MAS, QUANDO IA COMEÇA APARECEU 3 DONOS DA LAGOU KKKKK, ADIVINHA QUEM: AQUI NESSE MESMO SITE LHE QUE, OS SENHORES; JOAO CLAUDINO, EX-VEREADOR CHICO WILSON DE TERESINA E O ATUAL VEREADOR IVAN DO SABOREAR DE TIMON SAO OS DONA DA LAGOA DO SAMBITO. E O CASO ESTA NA JUSTIÇA FEDERAL DE EM CAXIAS

NÃO SOU DONIZETE ADAUTO, MAS MORRO E NÃO VEJO TUDO.EITA TIMON DE MURO BAIXO.

Joserisvaldo
Comentou em 22/05/20

Devemos reconhecer os esforços da gestão municipal inteligada a gestão estadual unindo forcas para o progresso da cidade e mostrando um espelho que nunca haverá de se quebrar. Essa obra é um belo exemplo de como pode se fazer de grande lixão fluvial um belo cartao postal sobre tudo pra bairros e licalidades rurais proximas ao parque.

Fezes, cachorros e gatos mortos, carniças de todas as espécies que pideriamos imaginar era ali que se acumulavam e traziam doencas e fedores aos moradores próximos sem falarmos no matagal que era prato perfeito pra esconderijos de bandidos cometerem praticas delituosas.

GRANDE OBRA!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik