Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Veja em vídeo: Dono das lojas Toinho Variedades é preso acusado de sonegar impostos

Equipes da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc) cumpriram na manhã desta segunda-feira (21) um mandado de prisão contra o empresário Antonio Carlos Mesquita, proprietário da rede de lojas Toinho Variedades.  Ele é condenado pelo crime de sonegação fiscal, que teria sido praticado entre os anos de 2011 e 2015, gerando um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

De acordo com a delegada Fernanda Paiva, da Deccoterc, o mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira, 18 de dezembro, e cumprido na manhã de hoje.

“Ele foi condenado pelo crime tributário. A pena foi majorada pela quantidade de anos que, reiteradamente, ele vinha praticando sonegação. Já é uma prisão proveniente de sentença condenatória”, explicou a delegada.

Após ser preso, o empresário foi encaminahado à Central de Flagrantes e posteriormente, após passar por audiência de custódia, deve ser encamionhado ao sistema prisional.

“No caso dos crimes tributários, se ele paga o que está devendo, o processo deverá ser arquivado. O advogado já tomou ciência dos fatos e deverá tomar as providencias cabíveis de defesa”, explicou a delegada, ao reforçar que não existem outros crimes imputados ao empresário.

 

Do cidadeverde.com

1 comentário

PAULO ROBERTO DE ANDRADE
Comentou em 21/12/20

Todo comentário que eu posto é excluído.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael