Vereador Henrique Júnior denuncia Seletivo para contratação de pessoal para Secretaria de Saúde
A favor do concurso público e contra o Processo Seletivo, o vereador informou que o edital fere a lei 2076/17 por não existir necessidade de excepcional interesse público, como estabelece a constituição federal.
Disse ainda que o seletivo burla o princípio da administração pública quando não realiza o concurso público ; Que o certame tem características de concurso público, porém da forma que se apresenta vai apenas examinar subjetivamente currículos por comissão criada pela própria secretaria de saúde, o que traz insegurança na contratação daqueles que não são os mais preparados; Que o prazo para recurso é exíguo, no caso em apenas 6 horas, ferindo o princípio da razoabilidade.
Henrique Jr ainda afirma que existe um concurso público em vigência na secretaria de saúde e que alguns cargos oferecidos são os mesmo daqueles candidatos aprovados e classificados no último concurso. O vereador afirma também que o edital não comporta ainda vagas para portadores de necessidades especiais, mas uma vez contrariando a legislação.
“Eu espero que o secretário e o prefeito Luciano Leitoa possam rever essa situação”, finalizou o vereador em conversa com o eliaslacerda.com