Vereador Henrique Júnior entra com Mandado de Segurança contra a barreira sanitária de Firmino Filho nas pontes de acesso a Teresina

Nesta segunda-feira (25/05), o Vereador Henrique Júnior por meio de seu procurador, protocolou junto ao TJ-PI – 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, um Mandado de Segurança Cível com Pedido Liminar (Processo nº 0811872-71-2020.8.18.0140), contra ilegalidades do Decreto nº 19.760 de 15 de maio de 2020, publicado pelo então prefeito de Teresina Firmino Filho.
Dessa forma, além de ofertar denúncias no MPF e ao MPE, o Vereador ingressou de vez no judiciário, buscando por meio da tutela jurisdicional, barrar o Decreto ilegal que vem prejudicando os cidadãos timonenses, uma vez que estão restringidos seus direitos de locomoção (Art. 5º XV da CF) e demais direitos inerentes ao Decreto Federal (nº 10.129 de 25 de novembro de 2019) que criou a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.

6 cometários

Luiz Otavio
Comentou em 25/05/20

Bom dia, estamos com 10dd de atrazo nessa acao, Dr Cerpa entrou na semana passada,aguardamos um resultados favorável, meus filhos e minha nora fizeram seus cadastros e ate agora não saiu o resultado?
Parabéns Henrique Junior por se preocupar com nossa população Timonense, Deus te abencoe e proteja.

Soaressobrinho
Comentou em 25/05/20

O PREFEITO DE TERESINÀ DEVERIA SER MAIS FLEXÍVEL. ..

A AÇÃO. …FOI MUITO OPORTUNA….

Diogo
Comentou em 25/05/20

Um absurdo essa medida preconceituosa, desse prefeito
Porque ele não fecha também as outras entradas de Teresina??só TIMON..

JOSERISVALDO
Comentou em 25/05/20

Boa tarde!
Pera ai, o prefeito de Teresina ja fez tudo que qis, inclusive os profissionais das barreiras nas pontes relaxaram a fiscalização quando começamos a ir pra os meios de comunicação inclusive aqii no BLOG DO ELIAS.

Essa ação impetrada pelo vereador ja chegou tardia pois, a taca nos nossos couros ja sentimos na pele. Vai acabar o covid-19, as barreiras os resultados dessa ação nao sai. Aliás, desiste logo essa ação ja se chama decepção.

Prefeito amenizou as coisas por la, sua iniciativa fou boa mas, sem resultados ate agora nao adiantou nada.

Rômulo Rocha
Comentou em 25/05/20

Vereador Henrique Junior também, continuo na posição de defender o nosso povo Timonense , que com certeza a maioria dos conterrâneos se dirige a Teresina a trabalho. Afinal , Timon pertence por lei a grande Teresina .

Sebastião Rodrigues de Araújo
Comentou em 25/05/20

Que coisa feia, usar o vírus para fazer política!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik