Vereador Ramon Júnior elogia audiência que aconteceu na Câmara e defende o presidente Uilma Resende no episódio com Dr. Tuá

Ramon Júnior acima durante visita ao eliaslacerda.com e abaixo na audiência pública na Câmara ao lado do diretor do Procon Maranhão, Duarte Júnior

O vereador do PP, Ramon Júnior, visitou na manhã desta terça-feira (31) a sede do eliaslacerda.com para falar sobre a audiência pública que aconteceu na Câmara e tratou sobre a implantação de um posto do Viva em Timon e discutiu a telefonia fixa, móvel e de internet na cidade. Durante a visita o vereador tratou também sobre o episódio envolvendo o vereador Dr. Tuá e o presidente da Câmara, Uilma Resende.

Para o jovem vereador, a audiência pública foi oportuna e de vital importância para cidade, especialmente para os timonenses de baixa renda, aqueles que precisam de um órgão de agilidade como o Viva para tirar um documento ou que sofrem com o serviço de telefonia móvel que não funciona em alguns bairros da cidade. “Só quem sabe quanta dificuldade passa um morador do bairro Novo Tempo, por exemplo, onde se precisa fazer uma ligação por celular e não consegue, são os próprios moradores de lá. A necessidade de se discutir o problema e encontrar uma solução é necessária. Isso sem falar que foi a primeira vez que um superintendente da Anatel, que tem sede em Brasília, visitou Timon disposto a discutir esse assunto. Isso tudo foi mérito da audiência”, argumentou o vereador.

Ramon Júnior elogiou a participação de todos os vereadores e autoridades presentes ao evento e argumentou que avanços foram conquistados com vistas a resolver o problema da falta de comunicação via celular em bairros periféricos da cidade.

“Outra importante conquista, que já estava planejado e foi anunciado na audiência,  foi a implantação de um posto do Viva em Timon. O órgão vai funcionar em quatro salas no shopping Cocais, inclusive estivemos no local no dia de ontem junto com o diretor do Procon Maranhão Duarte Júnior, deputado Rafael Leitoa e o diretor do Procon de Timon, Daniel Coimbra. A audiência discutiu todos esses serviços e conquistas que são importantes para a cidade de Timon”, afirmou Ramon Júnior.

Populares na foto acima na Câmara Municipal em busca dos serviços do Viva.

O vereador lembrou que foi graças a visita do presidente do Procon do Maranhão a cidade para participar da audiência que foi possível também prorrogar por mais um dia a permanência da unidade móvel do Viva em Timon, beneficiando centenas de pessoas durante os quatro dias que ficou na cidade.

O episódio de Uilma Resende com Dr. Tuá

Uilma Resende à esquerda e Dr. Tuá à direita: desentendimentos anteriores ao início da audiência

Sobre o episódio envolvendo o presidente da Câmara Uilma Resende com o vereador Dr. Tuá onde Uilma solicitou que o vereador deixasse o plenário, Ramon Júnior disse: ” setores da imprensa quiseram vitimar o Dr Tuá e transformar o presidente Uilma Resende em vilão, mas quem estava lá sabe que o presidente agiu corretamente”.

Ramon Júnior disse que o entrevero entre Uilma Resende e Dr. Tuá começou quando este último disse que o presidente da casa estava ferindo o regimento pois deveria fazer a sessão e não a audiência pública. “O presidente Uilma Resende explicou a ele que a audiência estava anteriormente marcada, contava com as autoridades convidadas já presentes para iniciar , e que iria abrir a sessão e fechar para que a audiência fosse realizada, sendo que não tinha nenhum prejuízo, pois todas as pautas de segunda seriam avaliadas e votadas  na sessão desta quarta-feira(1º de novembro). O Dr. Tuá não aceitou e ficou protestando sendo que Uilma pediu que parasse, pois iria iniciar a audiência. O vereador não atendeu e o presidente pediu que ele se retirasse. Não foi nada além disso”, finalizou Ramon Júnior.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik