Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Vídeo diz que jovens morreram em acidente no Piauí por amor a velocidade e falta de local adequado para a prática do esporte

Desde o último final de semana, um vídeo viraliza nas redes sociais de usuários piauienses que chama a atenção para uma cobrança: “um local apropriado para a prática de competições esportivas automobilísticas”.

O autor do vídeo é desconhecido. Mas ele aproveita o momento em que muita gente tem falado sobre o acidente que tirou a vida de José Luiz de Paiva Igreja Segundo e de Pedro Barbosa de Carvalho Filho, há cerca de uma semana, na BR 343, rodovia entre Teresina e Altos, e faz uma espécie de apelo.

Um apelo para que haja um espaço em Teresina para realização de atividades do setor automotivo. O conteúdo narrado por uma voz masculina diz o seguinte: “Ao perdemos amigos, vítimas de suas paixões pela velocidade, ganhamos uma certeza ainda maior: a de que precisamos de um local apropriado para prática de competições esportivas automobilísticas”.

 

Trecho do vídeo que circula na internet (Foto: Reprodução/Youtube)

Diz ainda trecho do vídeo, defendendo as vítimas do acidente que envolveu uma BMW 320i e um VW New Beetle, dois carros importados: “Os que morreram não eram inconsequentes e desentendidos, eram administradores que, para tanto, investiam valores altos, estudavam, pesquisavam, viviam e amavam o hobby automotivo. Adultos, formados e profissionais reconhecidos em suas áreas que se deixaram transbordar pelo amor à velocidade”.

Justifica ainda que os dois mortos no acidente ocorrido na manhã do dia 18 de março estavam “se utilizando dos únicos espaços e horários menos arriscados para tal”. O vídeo faz ainda críticas à imprensa, que não divulgou as ações de solidariedade do grupo e também às autoridades políticas: “A imprensa ataca o acidente, os envolvidos e a situação em si. A tragédia dá mídia, dá audiência. Mas nunca se esforçou para tomar nota dos acertos que tiveram antes de cometer o grave erro. Candidatos vários já se elegeram com nossa bandeira, apenas até o dia da apuração. Depois somem”.

Vítimas: José Luiz de Paiva Igreja Segundo e Pedro Barbosa de Carvalho Filho (Foto: Montagem OitoMeia)

VÍDEO COMPARTILHADO

Entre tantos perfis que compartilharam esse vídeo, destaca-se o do evento Show Cars The (em Teresina), que promove encontros de automóveis personalizados e de alta potencia na capital. O organizador do evento identificado como Herman Lima, explicou que a ideia de compartilhar o vídeo era para chamar atenção do poder público, em caráter de urgência, para abrir espaço às práticas automobilísticas no Estado.

“Não fomos nós os autores do vídeo, recebemos em grupos de WhatsApp e compartilharmos porque aqui temos muito pouco apoio. O automobilismo é também uma prática esportiva que gera recursos. O retorno para a sociedade seria interessante, mas pela falta da atenção, o setor do automobilismo [lojas de som, rodões, pintura, etc] não dá retorno para a sociedade daqui por falta de oportunidade”, esclareceu o empresário.

Em outro trecho do vídeo, as duas vitimas também foram citadas de maneira que suas ações em prol da sociedade não foram vistas. Apenas julgando-os como irresponsáveis, por estarem em alta velocidade numa BR.

ASSISTA AO VÍDEO:

(Do site Oito e Meia)

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael