Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Visita de Chico Leitoa a Vila do BEc termina com encontro inesperado e choro

Com fotos de Joelton Leal

O que era para ser apenas mais uma visita a trabalhos de asfaltamento de mais uma rua da cidade terminou em um encontro inesperado para o ex-prefeito Chico Leitoa em Timon.

Na tarde de ontem, quinta-feira (4),  Chico Leitoa visitou a o asfaltamento da rua 7 na Vila do Bec, oportunidade em que moradores e amigos comemoravam o trabalho da prefeitura na recuperação de uma via que ao longo de anos só proporcionava muita lama no inverno e poeira no verão.

Conversando com amigos e moradores da rua, eis que o ex-prefeito foi solicitado por uma senhora para uma conversa. Dona Martinha Soares, de 91 anos se apresentou ao ex-gestor e revelou que conhecia mais da vida dele do que o próprio poderia imaginar. Dona Martinha contou que foi ela quase que a parteira da mãe do ex-prefeito quando ele nasceu 66 anos atrás. Contou em detalhes tudo que ocorrera no dia de seu nascimento, sendo uma das primeiras pessoas a pegá-lo nos braços.

Conhecido como um homem extrovertido e brincalhão, Chico Leitoa mostrou que não estava preparado para a tão inesperada surpresa e quem estava presente viu correr lágrimas nos olhos do ex-gestor municipal.

A conversa entre os dois e presenciada por muitos que estavam no local seguiu depois com alegria e Chico acabou descobrindo curiosidades que não sabia.

Ao final o ex-prefeito deixou o local prometendo fazer visitas a anciã e descobrir novas histórias e curiosidades sobre sua família que dona Matinha Soares guarda na memória.

7 cometários

Lucas Stefano
Comentou em 05/02/21

Eu, que presenciei e inclusive registrei esse abençoado encontro, chancelo o relato feito pelo nosso querido amigo Joelton ao ínclito confrade Elias Lacerda, a quem aproveito para parabenizar pela pegada sutíl na narrativa.

Francisca Biú
Comentou em 05/02/21

Que surpresa maravilhosa, e essa senhora está muito lúcida, é uma dádiva de Deus

Jose Felipe
Comentou em 05/02/21

O Chico é uma pessoa de bom coração. Daí ele ter se tornado um grande líder político em Timon.

Marlene
Comentou em 05/02/21

A rua 06 da vila do bec tambem merece calçamento

Batista Santos
Comentou em 05/02/21

Surpresa agradável e emocionante… Essa tem muito a contribuir na sua autobiografia, Chico Leitoa.

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 05/02/21

MEMORIAL & CIDADANIA – ARQUIVO PARA POSTERIDADE

O que vale do vivido, além das lembranças é o que se torna escrito. Tenho certeza que o ex-gestor transformará esse momento em amizade eterna e também em crônicas, memórias. A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futura, traz como uma das suas propostas a produção do gênero Memórias Literárias para alunos do 6º e do 7º Ano. É fascinante quando os alunos saem à cata de pessoas de mais idade para prestarem depoimentos, darem relatos sobre o passado da comunidade em que vivem. Eles descobrem muitos casos que só estão arquivados em algumas memórias. Um encontro como esse leva qualquer um a redescobrir-se sob os escombros do tempo. Imagino a sensação que foi reencontrar-se com mãos que o conceberam há mais de seis décadas.

Jorge
Comentou em 05/02/21

Vivendo e Aprendendo!! nunca sabemos tudo. o que achamos saber nada mas é quer. o que vemos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael