Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Você quer acolher por uns dias crianças e adolescentes com direitos violados em Timon? Saiba como fazer

A Família Acolhedora é mais um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, em que famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes, por um tempo determinado, vão poder se cadastrar e receber todo o acompanhamento e suporte necessário. Para realizar o cadastro, basta ir à SEMDES, que fica na rua Miguel Simão, 825, Centro, de segunda a sexta de 7h30 as 13h30.

Fazer parte do Programa Família Acolhedora é um ato de solidariedade e amor ao próximo, os interessados irão cuidar temporariamente de crianças adolescentes, que tiveram seus direitos violados, até que a justiça determine um novo lar ou o retorno para a família de origem. O programa atua como forma de garantir os direitos previstos e determinados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

Para se tornar uma família acolhedora são necessários cumprir os seguintes requisitos: ter acima de 25 anos, residir em Timon, não ter antecedentes criminais, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependências de substâncias psicoativas, não ter interesse em adotar a criança ou adolescente e ter disponibilidade de tempo.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael