Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Zé Pereira de Timon 2020: Organização se reúne com blocos de sujo para as prévias do evento

  Conhecido como o maior pré-carnaval da região dos cocais, o Zé Pereira de Timon 2020 acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. A festa reúne tradicionalmente todos os anos os blocos de sujos, que promovem prévias nos seus bairros de origem. A Fundação Municipal de Cultura valoriza as manifestações populares e a tradição que esses blocos representam e, para facilitar e organizar o cadastramento dos blocos, realizou na manhã desta quarta-feira (22), no auditório do CTA, uma reunião com os organizadores.   

“Nosso intuito aqui é padronizar as prévias que serão realizadas pelos blocos de sujos, antes do Zé Pereira, criando um coletivo que realizará essas pequenas festas dentro das normas estabelecidas pela Prefeitura junto aos órgãos responsáveis”, afirma Saney Sampaio, presidente da FMC.   

Seu Zé Foquite é organizador do bloco Perigosas Peruas Virgens. “Nesse ano completamos 46 anos de festa e faço isso com muito amor. As prévias sempre são um sucesso, o povo gosta de brincar carnaval antes mesmo do Zé pereira”, afirma. Ele e mais outros organizadores estiveram presentes na reunião com os órgãos que dão apoio aos eventos que acontecerão nos finais de semana que antecedem o Zé Pereira, entre eles a Polícia Militar do Maranhão, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.   

A Prefeitura isenta os blocos cadastrados das taxas referentes ao Meio Ambiente.  Durante a reunião, os representantes dos órgãos informaram as normas e tiraram as dúvidas no que diz respeito às prévias do Zé pereira e às normas vigentes.    

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik