Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Aliados de Schinneyder podem melar plano do coronel de se eleger deputado e prefeito de Timon

Nome ainda na cabeça do povo pela expressiva votação obtida nas eleições do ano passado quando perdeu para a prefeita Dinair Veloso por apenas 375 votos, coronel Schinneyder se movimenta para o pleito do próximo ano, pois sabe que sua performance em 2022 com uma vitória para deputado estadual é fundamental para seu projeto de chegar a prefeitura de Timon em 2024.

Mas no meio desta nova caminhada começam a surgir percalços que podem melar o projeto do coronel e aliados próximos. É que dois dos seus principais aliados no ano passado também tem desejos próprios de candidatura a deputado. Os ex-vereadores Henrique Júnior, que foi seu vice na eleição de 2020,  e Leandro Belo não escondem de ninguém que desejam também ser candidatos a deputado estadual para buscar uma vaga para a Assembleia Legislativa.

Essa situação era tudo que os aliados mais próximos de Schinneyder não queriam, pois sabem que ex-aliados beliscando votos do coronel com um cenário muito disputado como será o de Timon no próximo ano, não favorece em nada a eleição dele.

A saída para manter essas forças unidas seria uma candidatura de Schinneyder a federal, mas esse não é o interesse nem do coronel e muito menos daqueles que estão mais próximos dele, pois sabem que uma vitória de federal é sonho dos mais difíceis de se atingir.

A performance de Schinneyder com uma vitória para deputado é condição das mais favoráveis para o militar chegar a prefeitura de Timon em 2024, afinal quem melhor se sair no pleito pelas oposição em 2022 é que deve se cacifar para buscar derrubar os Leitoas do governo municipal.

É isso…aguardemos os acontecimentos…

5 cometários

Denis Servio
Comentou em 19/04/21

Base muito frágil! Na realidade o “grupo” do Coronel se formou pra tentar vencer uma eleição. Não venceu! Agora cada um segue seu rumo.
Na realidade a disputa do ano q vem será uma prévia pra 2024.
Quem sobreviver a Covid verá!

Rômulo Rocha
Comentou em 19/04/21

Água corrente de um rio, não passa 2 vezes no mesmo lugar.

Ademir Cabral
Comentou em 20/04/21

Verdade

Jose Felipe
Comentou em 20/04/21

Nada contra o Coronel. Mas o conselho que dou para ele é que está servindo melhor a segurança pública do Estado do Maranhão do que como político.

Rômulo Rocha
Comentou em 21/04/21

Observamos juntamente com os cientista político e ao longo de vários pleitos eleitorais .
Pelo o comportamento eleitoral mostra que eleições de prefeito e vereador é, totalmente diferente pra deputado. O cenário pra o executivo municipal é uma eleição que todos bairros , avenidas, ruas , vielas , becos sao visitados pelos os candidatos. Além de uma eleição corpo a corpo que todos os candidatos batem na porta das residências pedindo votos e entregando folhetos e fazendo colagem. Já pra deputado há uma complexidade. O cenário diferente que não se pode fazer o mesmo como para prefeito . Então, quem é político e faz política 24 horas tem menos dificuldades . Agora que tem outra profissão aumenta a dificuldade pra adquiri votos . Também é preciso ter muitos aliado e companheiros partidários .
(…) Os projetos executados em vários municípios e benfeitorias para o povo pode fazer a diferença para eleição pra deputado .
Portanto , nenhum político pode considerar uma eleição pra prefeito igual pra deputado .

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael