Ano letivo da rede municipal de ensino de Timon inicia com Encontro Pedagógico

As aulas nas escolas municipais começam na próxima segunda (05.02)

EA9A8827

“Espaço escolar: foco no ensinar e aprender”. Esse foi o tema do Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) nesta sexta-feira (02.02), que marca o início do período letivo de 2018. O encontro foi realizado no Centro de Convenções Maranhense e contou com a presença de toda a equipe da rede municipal de ensino.

 

A abertura do evento foi feita com a apresentação de um vídeo que mostrou a evolução da educação no município desde 2013, com investimentos que estão fazendo a diferença na qualidade do aprendizado dos alunos timonenses, bem como a implantação de aparelhos educacionais para os alunos que saem das escolas municipais para continuar os estudos, como o IEMA, Colégio Militar, IFMA, o Centro de Ensino Integral Jacira de Oliveira e Silva e, em breve, o CAIC.

EA9A8830

Cerca de mil pessoas compareceram ao evento, entre professores, diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos, que foram acolhidos pela equipe da Semed. “É um momento importante que realizamos pelo sexto ano consecutivo, pois todo o nosso trabalho, nossos esforços se direcionam para um objetivo maior: alcançar resultados, e estes são visíveis. Graças ao compromisso de todos que fazem a educação de Timon, conseguimos consideráveis avanços”, comentou Ceres Noleto, diretora do Departamento de Ensino.

 

O professor Elielson Maciel Santana foi o palestrante convidado a discutir sobre o tema do encontro este ano. Ele é professor de Filosofia e História e possui 16 anos de experiência em sala de aula. O professor motivou a todos e falou sobre os desafios da profissão. “Nós, professores, temos grandes desafios em sala de aula: somos dotados de uma enorme responsabilidade de formar pessoas. Então, momentos como esses são interessantes para que eles se sintam motivados para começar o ano ainda com mais força de vontade”, disse.

EA9A8806

A secretária de Educação, Dinair Veloso, reiterou o compromisso que os profissionais da educação têm com a educação municipal. “O ano de 2018 será de muitos desafios, mas certamente será um ano de muitas conquistas. No entanto, se não tivermos a figura principal desse processo, o professor e o aluno, de nada vai adiantar todos os investimentos que estamos fazendo, porque o fazer pedagógico acontece na escola e sabemos que nossos professores, assim como toda a equipe educacional, trabalham para que possamos avançar”.

EA9A8833

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat