Arrombadores de lojas infernizam empresários em Timon; Lojistas se unem e querem solução

Águas de Timon - Novembro/2024

O casal acima foi flagrado com uma porta de alumínio após arrombamento na cidade; “A polícia faz sua parte”, garante o comandante do 11º Batalhão, Major kraesviskey.

Acima casal de arrombadores flagrados com objetos roubados e alguns dos arrombadores conhecidos da polícia que já foram presos e soltos em seguida; Abaixo a agência do Bradesco, uma das vítimas dos arrombadores.

Cansados da insegurança em seus estabelecimentos que são constantemente arrombados por marginais na madrugada, lojistas de Timon do entorno da rodoviária da cidade, estão se mobilizando para tentar barrar esse tipo de crime que se tornou frequente e rotineiro.

A categoria com apoio do vereador Helder Kaic, está se unindo e criando uma comissão para pedir as autoridades uma solução para o problema.

Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, os comerciante contam que praticamente todos os dias uma loja é arrombada. Eles relatam que são impressionantes os números de casos e ousadia dos arrombadores.

O vereador Kaic conta que o Banco Bradesco dias atrás teve sua fiação elétrica roubada e suspendeu o atendimento. O mesmo aconteceu com a com as drogarias Ultra Popular, que após ter sua fiação elétrica e ar condicionados furtados, teve que ficar fechada no dia de ontem, terça-feira (11).

Outra vítima foi a Ótica Diniz, onde os bandidos, assim como nas drogarias Ultra, usaram o teto para ter acesso a loja.

Os empresários contam que os arrombadores são, em sua maioria, formados por ‘noiados’ (dependentes químicos) que atacam as lojas para sustentarem seus vícios causando insegurança e prejuízos para quem gera emprego e riqueza na cidade.

O comandante do 11º Batalhão, Major Kraieski conta que a maioria dos arrombadores já foram presos, mas logo são soltos dando trabalho constantes a polícia.

Articulada pelo vereador Helder Kaic, uma reunião entre empresários com representantes da  polícia militar, polícia civil, secretaria municipal de segurança, ministério público, judiciário e SEMDES, deverá acontecer na próxima semana para debater o problema e montar estratégias para frear os arrombamentos ao comércio.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *