Estação
Destaques

Autoridades prestigiam a abertura do curso de capacitação de policiais para o projeto Capitães de Areia



Joedson Nunes - Arquiterura

Teve início na amanhã desta quarta-feira (29) ,na Sala de Casamentos, no Fórum Dr Amarantino Ribeiro Gonçalves, um Curso de capacitação aos policiais que integrarão o projeto Capitães de Areia, uma iniciativa da Vara da Infância e Juventude e o 11°Batalhão da Polícia Militar , trabalho que é extensivo a representantes das instituições dos Sistema de Justiça, Socioeducativo e de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento de abertura contou com a participação de diversas autoridades, como o juiz da Infância e Juventude, Dr. Simeão Pereira, vice-prefeito João Rodolfo, comandante do 11º Batalhão de Timon, coronel Ribeiro, juízes, promotores de justiça, advogados e outros.
O curso, que será certificado pela Diretoria de Ensino da PMMA, aconteceu de 08:00h às 12:00h, e teve como ministrantes o Major Thiago Ribeiro, da PM do Piauí; Dr. Eduardo Borges, Promotor de Justiça; Pastor José Gouveia de Oliveira, coordenador da Casa do Oleiro, comunidade terapêutica localizada em Teresina; Alexandrina Abreu, assistente social da Funac; Juliana Mendes, comissária de justiça, e Helayne Moura, assistente social do fórum.
O projeto Capitães de Areia , formado por policiais militares,  atuará auxiliando o CREAS e a Casa de Semiliberdade, na execução das medidas socioeducativas em meio aberto (liberdade assistida/prestação de serviços à comunidade) e de semiliberdade, ajudando na promoção da cidadania e na reintegração social de adolescentes em conflito com a lei, ao tempo em que contribuirão para o cumprimento das propostas constantes dos respectivos Planos Individuais de Atendimento-PIA desses adolescentes.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte