Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Caxias quer implantar no seu município o modelo do Parque Empresarial de Timon

EA9A5543 (Copy)

O bom desempenho do Parque Empresarial de Timon, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, tem chamado a atenção de outras cidades maranhenses. Prova disso foi o interesse da Prefeitura de Caxias em vir à Timon conhecer o modelo e tomar como referência o trabalho que vem sendo executado pela gestão municipal na cidade. Nesta sexta-feira, 13/01, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo de Timon, Victor Hugo Almeida, recebeu o secretário de Indústria e Comércio de Caxias, João Antônio Queiroz, que já no início da conversa se mostrou maravilhado com a estrutura encontrada em Timon.

 

Durante o encontro, o secretário Victor Hugo fez uma explanação geral do plano de trabalho desenvolvido desde o começo da instalação do Parque Empresarial. “Fomos muito felizes em escolher o local do parque. Ele tem uma boa logística por conta da localização estratégica, por estar entre Teresina e Caxias; para completar, conta com energia de qualidade, ferrovia, o rio, além da BR 316 e do aeródromo”.

Victor também ressaltou que o sucesso do parque se deu muito pelo arrojado pensamento do prefeito Luciano Leitoa em abraçar e apostar no projeto. “Luciano teve visão e, de cara, a Prefeitura investiu mais de 1 milhão só no terreno, além das indenizações por desapropriações de famílias e da retirada de um lixão que existia no local. É bom frisar que a Prefeitura também vem investindo na qualificação de mão de obra para o parque.”

Também foi destacado na conversa que a Prefeitura se empenhou muito na atração de empresas e ainda contou com o apoio do Governo do Estado, que lançou o “Mais Empresas”, programa de incentivos fiscais que foi fundamental para a consolidação o parque, onde já funciona plenamente a distribuidora Distac, além de outras 15 empresas em fase de instalação e de mais 54 em processo de aprovação.

Ao final do encontro, o secretário João Antônio destacou que essa parceria com Timon vai render muitos subsídios para Caxias. “Viemos aqui depois que procuramos o Governo do Estado, que nos indicou Timon como modelo para desenvolvermos o nosso parque em Caxias, e ao virmos aqui percebemos que Timon é uma referência, que a gestão realmente fez um trabalho sério e competente. Essa vinda a Timon vai nos ajudar muito”. O secretário Victor Hugo atribui esse sucesso ao comprometimento do prefeito Luciano e a todos da equipe da Semdest que se envolveram no projeto e hoje acompanham o desenvolvimento produtivo do Parque Empresarial da cidade.

EA9A5545 (Copy)

(Da assessoria da prefeitura de Timon)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael