Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Em Timon o Centro de Educação de Tempo Integral Jacira de Oliveira e Silva ganha prêmio e se torna referência de educação no Maranhão

O  Centro de Educação de Tempo Integral Jacira de Oliveira E Silva, em Timon, está sendo premiado pelo governo do Maranhão pelos bons desempenhos no rendimento escolar dos alunos nas avaliações do IDEB. A performance da escola garantiu ao gestor geral do colégio, professor Gideão Santes Machado, uma viagem a Alemanha com tudo pago pela Secretaria Estadual da Educação. A viagem deve acontecer em meados de novembro.

Referenciada como modelo de gestão integral no estado, o Centro de Educação de Tempo Integral Jacira de Oliveira E Silva foi agraciada com a viagem ao diretor após pesquisas internas e avaliações feitas pelo governo do Maranhão com os alunos do colégio em Timon e de outras escolas do estado. O desempenho dos alunos da escola em Timon colocou o centro com a melhor performance no Maranhão no modelo de educação básica.

O Centro de Educação Jacira de Oliveira e Silva tem como gestor geral o professor de matemática e especialista em educação integral , Gideão Santes Machado, e as professoras Elizângela Barbosa dos Santo, gestora pedagógica e Iêda Maria Amorim Sales,  na gestão administrativa.

Em conversa com o eliaslacerda.com, o professor Gideão informou que a premiação com a viagem concedida pelo governo do Maranhão vai lhe permitir  conhecer o modelo alemão de educação integral. O gestor geral contou está muito contente com o sucesso do colégio, pois inicialmente enfrentou muitas dificuldades, até internamente, com funcionários da escola que chegavam a apostar no fracasso do modelo implantado. Ele creditou as conquistas ao empenho da equipe do colégio, a gestão da Unidade Regional de Educação que lhe deu total apoio e ao deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Rafael Leitoa,  que foi o articulador que proporcionou trazer o modelo de escola integral para Timon.

Acima Rafael Leitoa (centro da foto) durante visita ao Centro de Educação de Tempo Integral Jacira de Oliveira E Silva.

Na manhã desta sexta-feira (2) Gideão e equipe receberam a visita de Rafael Leitoa acompanhado por representantes da regional da educação (URE) , que foi parabenizar o trabalho e o sucesso da escola.

Agora pela manhã O  Centro de Educação de Tempo Integral Jacira de Oliveira E Silva recebeu mais uma notícia muito boa.  A aluna Maria Vitória de Sousa Oliveira, do 1º ano, viu seu projeto ser vitorioso no programa Jovem Parlamento Brasileiro, instituído pela Câmara Federal. Nos dois anos que participou do programa, o colégio ganhou no Maranhão. Ano passado também foi um aluno do Jacira.

Agora, Maria Vitória de Sousa Oliveira representará o Maranhão por um ano no Jovem Parlamento Brasileiro onde a estudante ganhará uma viagem com estadia em Brasília, além de participar de cursos e treinamentos na capital federal.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael