Com quem ficará em Timon o superpartido que está sendo criado em Brasília ?

Águas de Timon - Novembro/2024

 

O senador do Piauí e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (foto acima), já anunciou que as lideranças da sigla deram sinal verde para continuar as tratativas que pode resultar na formação de um dos mais influentes partidos no Congresso Nacional: A criação da federação envolvendo o PP e o União Brasil.

Caso se concretize, a federação contará com 109 deputados federais, estabelecendo-se como a maior bancada na Câmara Federal.

No Senado o salto será para 13 senadores, sendo assim decisivo para influenciar o andamento dos projetos naquela casa legislativa.

Diante disso, em Timon a pergunta recorrente é: Com quem ficará na cidade o comando dessa federação partidária tão importante?  Três nomes estão cotados : O da ex-secretária do governo Dinair Veloso, Sueli Capuama, que ainda é a presidente do União Brasil em Timon, o do atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ramon Júnior, atual presidente do PP local , e o do vereador Ivan do Saborear, filiado ao União Brasil e ligado ao presidente regional do União Brasil no Maranhão, deputado federal Pedro Lucas.

Sueli Capuama é ligada ao ministro das comunicações Juscelino Filho, do União Brasil, Ramon Júnior ligado ao ministro dos esportes, André Fufuca, presidente do PP no Maranhão,  e Ivan do Saborear ao deputado Pedro Lucas.

Nessa disputa que deverá acontecer com desfecho ainda neste ano, politicamente o prefeito Rafael leva vantagem com seu grupo , pois conta com dois aliados na luta pelo comando da federal: Ramon Júnior e Ivan do Saborear.

Sueli Capuama empunha a bandeira do grupo Leitoa na disputa.

 

Quais são as federações que já existem no Brasil atualmente?
São três:

Federação Brasil da Esperança, com PT, PCdoB e PV.
Federação PSDB-Cidadania, com PSDB e Cidadania.
Federação PSOL-Rede, com PSOL e Rede.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *