Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Deputado tenta constranger Rafael Leitoa na Assembleia e leva corretivo do parlamentar timonense

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) envolveu-se em mais uma polêmica na Assembleia Legislativa, nesta semana.

Ontem, quarta-feira (16), após o adiamento da votação do Projeto de Lei Anticorte, de autoria do comunista – que ficou para o dia 21 de outubro -, o parlamentar foi tirar satisfações com o líder do governo na Casa, o deputado Rafael Leitoa (PDT).

De uma roda de jornalistas, Duarte disparou: “Quero saber o que vão achar os consumidores de Timon”.

Timon é a base eleitoral de Leitoa, que não se intimidou e soltou um corretivo no colega de parlamento: “Continue com essa sua postura e estará cada vez mais isolado”, o timonense.

Projeto

O pano de fundo da contenda é um veto da CCJ ao projeto de Duarte que proíbe o corte de energia elétrica, água e esgoto às sextas, fins de semana e vésperas de feriado.

O projeto, segundo a Comissão de Constituição e Justiça da casa é inconstitucional – e, por esse mesmo motivo, proposta similar do deputado César Pires (PV), aprovada em 2017, já foi vetada pelo governador Flávio Dino (reveja).

O deputado Duarte Júnior  sabe disso. Mas deixa claro seu objetivo ao afirmar: “Quero saber o que vão achar os consumidores de Timon”, ou seja quer apenas jogar para a plateia.

Para ele, pelo visto, interessa apenas a aprovação, pouco importando se, depois disso, o projeto não valerá de nada, porque será derrubado na Justiça.

Obcecado por rede social e promoção pessoal , Duarte Júnior tem se desincompatibilizado com vários deputados estaduais na Assembleia. Seu estilo já provocou várias brigas com colegas. O parlamentar tem sido acusado até mesmo de plagiar projetos de outros deputados para tentar se beneficiar. Por esta razão, Rafael Leitoa soltou a corretiva frase ao colega: “Continue com essa sua postura e estará cada vez mais isolado”.

 

Com parte das informações do Gilberto Leda e acréscimo do eliaslacerda.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael