Dia de Finados : Veja os timonenses que já morreram e talvez você nem ficou sabendo

Primeiro veículo de comunicação de Timon a noticiar  com regularidade obituários de timonenses sempre que alguém da cidade falece, o eliaslacerda.com divulgou ao longo de 13 anos de jornalismo na internet,  dezenas e dezenas de falecimento de pessoas conhecidas.

Neste Dia de Finados, sábado, 2 de novembro, apresentaremos a seguir alguns destes falecimentos, pessoas que tinham bons relacionamentos na sociedade local e por isso suas mortes deixaram muitas saudades em parentes e amigos.

Veja as matérias que publicamos com as datas em que esses falecimentos aconteceram:

 

Família comunica a morte do timonense “Ferreirinha da Sucam”

Familiares de seu Raimundo Ferreira Cardoso, mais conhecido como “Ferreirinha da Sucam”, comunicaram nesta manhã ao eliaslacerda.com o falecimento dele.

Seu Ferreirinha tinha 88 anos de idade e estava internado no HTI, em Teresina, mas faleceu na madrugada por falência múltipla dos órgãos.

Ele era pai da diretora de recursos humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eronice Sousa.

O corpo dele está sendo velado na avenida 03, nº 340, no bairro Parque Piauí, em Timon.

O sepultamento está previsto para às 17 horas, no cemitério São José, no centro da cidade.

 

 

 

 

 

Polícia investiga assassinato de empreiteiro na zona rural de Timon neste domingo

1 de setembro de 2019

A polícia civil de Timon está tentando desvendar o assassinato do empreiteiro Zadoque de Sousa Tomás, que foi morto no começo da tarde deste domingo(1º de setembro). O crime aconteceu por volta das 12 horas e 30 minutos na estrada que leva ao povoado Açude, na zona rural do município.

Empreiteiro conhecido na cidade, Zadoque é Doca ,que tinha 49 anos,  foi morto com um tiro que atingiu seu peito quando voltava para a Timon de um sítio de sua propriedade.

As primeiras informações dão conta de que o empresário foi morto vítima de uma tentativa de latrocínio, mas outros motivos não estão sendo descartados.

A polícia sabe que após levar o tiro que o vitimou fatalmente, Zadoque ainda seguiu no carro até bater o veículo e parar.

O corpo de Zadoque de Sousa Tomás já foi recolhido pelo IML e peritos criminais fizeram uma perícia no carro e local onde ocorreu o crime.

 

Família comunica o falecimento de dona Maria das Neves de Morais

Familiares de dona Maria das Neves de Morais comunicaram ao eliaslacerda.com o falecimento dela ocorrido na tarde desta quinta-feira(17).  Com 82 anos de idade, dona Maria das Neves faleceu após passar por uma cirurgia cardíaca.

Ela morava na rua 30, no bairro Parque Piauí.

Dona Maria das Neves de Morais era mãe de alguns dos mais conhecidos moradores da cidade, como Enomar Morais e  Éder Morais, este último dono de uma reconhecida emplacadora de veículos no município.

O velório dela acontece na funerária São José, no centro de Timon e seguirá até a chegada de uma de suas filhas que está em Portugal. Por conta disso, acredita-se que talvez o sepultamento só ocorra no sábado.

 

Infarto fulminante mata funcionário da Secretaria de Limpeza de Timon

Um infarto fulminante tirou a vida do funcionário da Secretaria Municipal de Limpeza de Timon, João de Deus Costa, o João Lampião.

A morte dele aconteceu por volta das 20 horas da noite desta sexta-feira (3), no bairro Lourival Parente, em Teresina.

O servidor público estava abastecendo o seu carro, quando passou mal.

Socorristas do Samu foram chamados, mas quando chegaram ele já estava morto.

O ex-secretário Municipal de Limpeza Pública de Timon, Alexandre Luz, conversou com o eliaslacerda.com e lamentou a morte do servidor. Ele disse que João Lampião era um dedicado funcionário.

O servidor público deixa esposa e filhos.

 

Falecimento de funcionário da prefeitura de Timon surpreende parentes e amigos

A vida é mesmo um sopro. Faleceu hoje às 14 horas o funcionário público da Secretaria Municipal de Finanças de Timon, Francisco José da Costa Lima.

O falecimento aconteceu após o servidor público sofrer um infarto fulminante.

A mote de Francisco José da Costa Lima pegou a todos de surpresa. Familiares e amigos ainda lamentam a morte dele.

Pessoa de muitas qualidades, o funcionário público era evangélico e fez muitos amigos em Timon. Era amante do ciclismo.

Informação extraoficial que chega ao eliaslacerda.com afirma que o velório dele acontecerá na Assembleia de Deus da rua 70, no bairro Parque Piauí, em Timon.

 

Falece em Timon o ex-delegado Pereirão

Na foto acima Pereira ladeado pela esposa e filhos Carlos Alberto “Carlão” (sentado) e Reginaldo Oliveira durante aniversário comemorado em 2016.

Faleceu nesta sexta-feira (24) João Pereira de Oliveira, o Pereirão, ex-delegado de polícia do Piauí. Pereirão iria completar no próximo mês de maio 89 anos de idade.

Muito conhecido no centro de Timon onde morou por vários anos até sua morte, Pereirão deixou uma família numerosa formada por dez filhos e  com bom trânsito na sociedade local. São alguns de seus filhos o ex-secretário de finanças da prefeitura de Timon na gestão Socorro Waquim, Carlos Alberto de Oliveira, o empresário e ex-presidente do PMDB timonense, José Costa Oliveira, o policial civil João Pereira, o radialista Eliézio Silva e o empresário Reginaldo Oliveira.

O velório de Pereirão acontece na rua Duque de Caxias, no centro de Timon, na casa onde ele morou. O sepultamento está marcado para às 17 horas, no cemitério São José.

 

Parentes e amigos lamentam morte de funcionário da prefeitura de Timon

Parentes e amigos de João Roseno Ferreira, funcionário da prefeitura municipal de Timon, ainda estão lamentando o falecimento precoce dele ocorrido na noite de ontem(8) em um hospital de Teresina.

Muito conhecido em Timon, João Roseno segundo informações teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral dias atrás. Levado ao hospital Rio Poty em Teresina ele chegou a ficar vários dias internado, apresentou melhoras e depois voltou a ter complicações com pioras cardíacas e paralisação dos rins. Por volta das 22 horas de ontem, quinta-feira (8) o funcionário público faleceu.

João Roseno tinha 46 anos e deixou quatro filhos. Ele era auditor tributário da Secretaria Municipal de Finanças.

O corpo dele está sendo velado neste momento na funerária São José, no centro da cidade. O sepultamento acontecerá às 17 horas desta sexta-feira(9) no cemitério João Germano, no bairro Formosa.

 

Falece a mãe do vereador de Timon Juarez Morais e do advogado Jaconias Morais

Acima dona Ermelinda ao lado de netas

Faleceu por volta das 21 horas e 30 minutos da noite desta quinta-feira (15) dona Ermelinda Neta de Sampaio, mãe do vereador de Timon, Juarez Morais, do advogado e ex-vereador Jaconias Morais, e do atual diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Morais.

Dona Ermelinda tinha 77 anos e estava internada desde o dia 1º deste mês no Hospital HTI, em Teresina com problemas cardíacos. No último sábado (10) ela sofreu uma parada respiratória e teve sua situação agravada, resultando na sua morte na noite desta quinta.

O corpo de dona Ermelinda Neta Sampaio deve ser velado na casa dela no bairro Parque Piauí em Timon onde ela morava.

Procurado pelo eliaslacerda.com, o advogado Jaconias Morais confirmou a morte da mãe e lamentou.”Estamos todos tentando assimilar ainda essa perda irreparável em nossas vidas”, disse ele.

 

Um fato que entristeceu ainda mais parentes e amigos do monitor penitenciário que morreu de acidente em Timon

fernando-copiaMais um fato para lamentar sobre a morte do ex-monitor penitenciário de Timon, Fernando Vale Reis, que morreu no último dia 27 de novembro deste ano de 2016, vítima de um acidente de motocicleta na BR 316, após passar uma semana no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT. Desempregado, já que o contrato com o governo do estado para trabalhar na penitenciária Jorge Vieira havia terminando na gestão passada, Fernando havia feito recentemente um teste seletivo para Auxiliar de Segurança Penitenciária junto a Secretaria de Justiça do Maranhão e antes do acidente aguardava resultado ansioso por uma aprovação.

Na última sexta-feira, dia 2, o governo do Maranhão divulgou a relação dos aprovados no teste. Fernando do Vale Reis aparece na lista dos aprovados. A situação só entristeceu mais ainda seus familiares e amigos que sabiam do desejo do rapaz em voltar a trabalhar.

Nesta segunda-feira (5) os aprovados  para Auxiliar de Segurança Penitenciária começaram o treinamento em São Luis com vistas a prestar o serviço no setor prisional de Timon. Fernando do Vale Reis era para estar lá não tivesse falecido. Cruel ironia do destino…

 

 

Polícia investiga morte de vendedor de amendoim

vendedor de amendoiFrequentadores de bares, lanchonetes e restaurantes do centro de Timon lembram bem dele: Seu Antonio Barros da Costa, sempre estava a oferecer o seu amendoim torrado que ele mesmo fazia e saia por aí os vendendo. O simpático e alegre aposentado que usava óculos e   rotineiramente percorria as ruas da cidade em sua bicicleta, foi encontrado morto no último sábado, dia 23, na rua 90, num matagal perto do Centro de Zoonoses.

O caso está sendo investigado pelo delegado de Homicídios Ricardo Freire. A morte do pacato idoso trabalhador sensibilizou muita gente.  Seu Antonio Barros era muito conhecido, sua clientela era grande. Entre eles, até mesmo os policiais nas delegacias da cidade.

De acordo com as investigações levantadas até agora pela polícia civil, na sexta-feira à noite, antes de ser assassinado, passou em um bar localizado na Rua 100, oportunidade em que bebeu e sacou sua carteira para pagar a conta, oportunidade em que o proprietário do estabelecimento pediu que escondesse a carteira, pois no local existia alguns elementos suspeitos.

A polícia acredita que seu  Antonio Barros da Costa tenha sido vítima de latrocínio de algum usuário de drogas. O aposentado foi encontrado morto com apenas uma facada na perna. A polícia acredita que o golpe de faca tenha atingido a veia femoral da vítima.

 

Infarto fulminante mata funcionária da prefeitura de Timon

Um infarto fulminante tirou a vida da funcionária da prefeitura de Timo, Teresinha de Jesus dos Santos Sousa.

Servidora da Secretaria Municipal de Saúde, ela chegou para trabalhar na manhã desta segunda-feira (13) no CEO, o Centro de Especialidades Odontológicas, quando passou mal. Apresentando respiração ofegante e cansaço, a servidora foi levada por colegas de trabalho às pressas para a UPA de Timon.

Os médicos ainda tentaram salvar a paciente, mas o infarto foi fulminante.

Teresinha era casada com Zezinho Silvestre e tinha 47 anos.

Ela deixou dois filhos.

 

UBS de Timon terá o nome de Haroldinho

Matéria do dia 26 de junho de 2018 e falecimento em 1º de maio de 2011
Um projeto de Lei do vereador Uilma Resende, do PDT, vai homenagear com o nome de uma Unidade Básica de Saúde em Timon o falecido servidor público municipal, Haroldo Medeiros, o Haroldinho (na foto acima). O projeto foi aprovado na sessão de ontem, segunda-feira (25) na Câmara Municipal.
Haroldinho faleceu no dia 1º de maio de 2011.
Pessoa das mais conhecidas na cidade, Haroldo foi servidor público municipal por anos, onde atuou como militante da rede municipal de saúde ajudando a implantar o Conselho Municipal de Saúde e também  foi tesoureiro da administração municipal.
A homenagem ao ex-servidor será feita na Unidade Básica de Saúde do bairro Mangueira, que receberá o seu nome.

 

1 comentário

Lourinaldo s filho
Comentou em 02/11/19

Verdade,muitos eu não sabia, mais só tinha pessoas inlustrís da cidade de Timon, pessoas que participaram do desenvolvimento dessa cidade, que Deus os tenha em um bom lugar

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte