Folguedos de Timon 2018
Destaques

Dinair Veloso fala sobre possibilidade de ser vice



Hotel Parna

20160530_111615_resizedA Secretária Municipal da Educação, Dinair Veloso, conversou com o jornalista Elias Lacerda sobre as especulações que alguns propagam nos bastidores da política local dando conta  dela ser a candidata a vice na chapa do prefeito Luciano Leitoa nas eleições deste ano.

Dinair ficou admirada que seu nome ainda possa está na mente de alguns que insistem em aponta-la como forte pré-candidata a vice. Alguns (desinformados, claro) propagam até que a secretária tem até o próximo dia 2 para se desincompatibilizar do cargo e com isso ficar apta a postular a vice.

Dinair Veloso afirmou não entender nessa insistência de  colocá-la como pré-candidata a vice, tendo em vista que já deu declarações públicas sobre esse assunto. “Eu fiz até um discurso no PDT ainda em março ressaltando que permaneceria no cargo de secretária atendendo um pedido do prefeito Luciano Leitoa. Então, essas especulações não tem sentido. Eu vou ficar no cargo de secretária até quando o prefeito assim quiser e ele me pediu que permanecesse até o final do seu mandato”, reafirmou Dinair Veloso.

A secretária informou ainda que de acordo com que foi informada, como ocupa um cargo em que é ordenadora de despesas, caso pretendesse ser candidata a vice teria que  ter deixado o cargo ainda em abril. “ Nem possibilidade jurídica de ser candidata nas eleições deste ano tenho mais por conta de não ter me desincompatilizado do cargo dentro do prazo estabelecido pela lei eleitoral”, disse.

Vereadora de mandato e licenciada para assumir a secretaria, Dinair foi mais além no assunto. Afirmou que aceitou permanecer no cargo de secretária e não concorrer a reeleição porque mais de 90% de suas propostas de campanha em 2012 tinham como foco a educação. “Estou tendo a oportunidade de colocar em prática a grande maioria das minhas propostas de campanha. Esta foi a principal razão que me fez aceitar permanecer como secretária de educação”, finalizou ela.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte