Eleições 2024 : Parque Alvorada, em Timon, terá duelo de gigantes para vereador

Considerado um dos bairros mais populosos de Timon e, claro, com maior número de eleitores, o bairro Parque Alvorada e região, deve protagonizar uma das mais acirradas disputas eleitorais para vereador da cidade neste ano. O motivo é um só: Nomes expressivos da política local que moram naquela região vão buscar vaga para a Câmara Municipal.

Da Luz do Sete Estrelas, Thales Monteiro, Edison Capiau, Alexandre da Comunidade , Dr. Torquato e James Cebolão são alguns desses protagonistas da disputa que se avizinha.

Thales Monteiro

Com a simpatia do vice-governador Felipe Camarão e o apoio do deputado Leandro Bello, Thales Monteiro tem sido o nome mais badalado da região. Da base de apoio da pré-candidatura do deputado Rafael a prefeito, Thallys é visto entre os analistas para ser um dos mais fortes concorrentes para conquistar uma vaga para a Câmara Municipal.

Dr. Torquato

Não menos fracos e líderes de apostas para manter suas vagas no legislativo municipal, Edison Capiau e Dr. Torquato, também da base de apoio do deputado Rafael, também são vistos como nomes que possuem capital eleitoral reconhecidos.

Edison Capiau

Edison Capiau desponta como fortíssimo concorrente e seu nome é desafio para os adversários , pois nas eleições de 2020 ele foi o mais votado na região do Grande Parque Alvorada.

Da Luz do Sete Estrelas

Organizada e fortalecida, a vereadora do PT, Da Luz do Sete Estrelas é o nome que chega com apoio da prefeita Dinair Veloso. Surpresa para muitos em 2020, quando se elegeu, Da Luz estar em outro patamar, pois seu tamanho político na atualidade é muito maior que na eleição anterior. Simpática e liderando um grupo enorme de apoiadores, a vereadora é vista como um dos nomes que pode surpreender e desbancar Edison Capiau nas eleições de 2024 (Thales Monteiro seria o outro).

Quem duvidar da força de Da Luz vide a eleição para Conselheiro Tutelar no ano passado, pois mesmo sem fazer campanha, a mais votada conselheira de Timon naquele pleito foi Daniele Rocha, campeã de votos que viu abrir enormes portas para seu sucesso com o aceno de apoio da vereadora (veja sobre a eleição clicando aqui).

Alexandre da Comunidade

Ao lado da prefeita Dinair Veloso, o suplente de vereador Alexandre da Comunidade tem força suficiente para desencantar e fazer valer seu nome que nas eleições de 2020 chegou a ser cotado para ser o mais votado de Timon, mas acabou na suplência mesmo com respeitável votação.

James Cebolão

Correndo por fora está James Cebolão. Suplente de vereador do PT e atualmente na base de apoio do deputado Rafael. Cebolão tem reconhecido potencial eleitoral no bairro mesmo tendo perdido em 2020. Agora, com mais experiência, ele pode sim melhorar sua performance, pois seu nome não é pequeno entre os grandes da região  Parque Alvorada.

Aguardemos a marcha dos fatos e o que as urnas dirão…

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Eleições 2024 : Parque Alvorada, em Timon, terá duelo de gigantes para vereador

  1. Na certeza pelo o trabalho feito da luz do 7 estrelas e, com sua base forte no governo Dinair não tem que tire ela do pário eleitoral . É mulher , tem trabalho , tem carisma e tem muitos votos ….

  2. Acredito que além dos mencionados, haverá uma grande surpresa: o pré-candidato Diego do Gás traz consigo uma proposta inovadora. Na região do Grande Parque Alvorada, ele está em evidência e é altamente cotado e qualificado para assumir uma vaga na camara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *