Em Timon também foi pedida a inelegibilidade de Flávio Dino e Luciano Leitoa

Timon teve processo na eleição de 2016 por conta do programa Mais Asfalto semelhante ao que resultou na decisão da juíza Anelise Reginato,  da cidade de Coroatá, que na semana passada em decisão judicial de primeira instância tentou tornar inelegível o governador Flávio Dino e o prefeito eleito daquela cidade, Luis da Amovelar Filho.

Em Timon a ação foi movida pela coligação do deputado estadual e candidato a prefeito daquele ano, Alexandre Almeida. A denúncia era de abuso do poder econômico por conta do Mais Asfalto e até uma matéria do eliaslacerda.com publicada no dia 13 de julho daquele ano foi usada no processo (reveja a matéria clicando aqui ).

Acima o líder comunitário Parque Aliança, Fofão, na matéria do eliaslacerda.com em 2016, aprovando o asfaltamento de ruas no seu bairro.

A reportagem destacou o programa Mais Asfalto e a aceitação popular com reflexos positivos ao governador e ao candidato a reeleição, Luciano Leitoa.

A coligação de Alexandre recorreu a justiça tentando punir o governador e o prefeito. Fossem condenados os dois teriam se tornado inelegíveis. Entretanto a ação não prosperou sendo derrotada em Timon e também no Tribunal Regional Eleitoral após recurso.

É por esta e outras razões que os aliados de Flávio Dino e o próprio governador tem tanta segurança de que a inelegibilidade do chefe do executivo estadual não tem como prosperar. Se a juíza de Coroatá, mesmo com parecer contrário da promotora eleitoral viu procedente a ação e condenou o governador, fatalmente o TRE deve refazer a decisão. E Timon ajudará com a sua jurisprudência…

4 cometários

Melissa rios
Comentou em 13/08/18

ah se todo juiz do Maranhão fosse como essa juíza corajosa e competente! o maranhão tava livre de abusos.

ADRIANO
Comentou em 13/08/18

fatos e decisões não vinculam em processos distintos. Caso fosse idênticos, haveria bis in idem.
Tem que pagar pelos erros. Admitir isso aí, é dar brechas para mais abusos do poder econômico doravante. o Judiciário tem que impor respeito, pois peudeu a moral faz tempo!!

Carlos
Comentou em 13/08/18

quer dizer então que a justiça só olha os problemas ligados a Flávio Dino?
Menos meus caros amigos que manifestaram as vossas opiniões nos comentários. Tem gente aí dono até de ilha e nenhum juiz nunca investigou. Piada…kkkkkk
É FLÁVIO DINOVO!!

Carlos
Comentou em 14/08/18

Tem família inteira no MARANHÃO que nunca trabalhou na vida mas são as famifamí mais ricas do estado tem gente que e dona de faculdade ilhas e até apartamento em New York, sem nunca ter tido uma carteira assinada e a Justiça nunca investigou nada . Faça-me o favor. e flFláv Dino dinovo

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik