DestaquesEducação

Entenda a vitória do ex-vereador Anderson Pêgo contra Cautelares da justiça

O empresário e ex-vereador Anderson Pêgo (foto acima) conseguiu uma importante vitória contra algumas medidas cautelares da justiça timonense que o impedia de transitar pela Câmara Municipal e até deixar a região da Grande Teresina, sem autorização judicial.

As cautelares contra Anderson Pêgo são fruto da briga protagonizada este ano por ele e o vereador Thiago Carvalho, na Sala Vip da Câmara Municipal (reveja o caso clicando aqui).

O Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu Hábeas Corpus em favor do ex-vereador derrubando duas cautelares que o proibia de frequentar a Câmara Municipal e a outra que o impedia de viajar para fora da Grande Teresina sem autorização judicial.

A decisão do Tribunal de Justiça é do desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos que atendeu recurso do advogado de defesa de Anderson Pêgo.

Em parte da peça escrita pelo desembargador diz o seguinte: “Evidente que, agora, já em julho de 2021, observa-se prejuízo em face do paciente pois está com sua liberdade ambulatorial limitada por fato ocorrido em março do mesmo ano.

Ora, o acriminado é empresário, ex-vereador, politico portanto, impedi-lo de ingressar em prédio público (Câmara Municipal), bem como de deixar o município por todo esse tempo é um ato claro de cerceamento de sua atividade, não só política, mas profissional”.

 O Outro lado

O eliaslacerda.com tentou ouvir o vereador Tiago Carvalho sobre a decisão do desembargador que favorece Anderson Pêgo, mas o parlamentar estava em um evento e ficou de ligar oportunamente. Na última vez que falou sobre o assunto a este site, o vereador Tiago Carvalho contou que no episódio o que fez foi apenas denunciar o fato na delegacia e que a decisão judicial em manter Anderson Pêgo longe da Câmara e de sua pessoa atende pedido do Ministério Público.

O processo segue na justiça e a primeira audiência entre os envolvidos está marcada para setembro deste ano.

 

2 Comentários

  1. Diante dos fatos há tantas coisas boas por fazer por Timon . Daí ficam duas pessoas perdendo tempo na justica. Acreditamos que quem tem que resolver essas questões de violência física e verbal é o corpo diretor da câmara . Afinal, a câmara municipal foi a que mais sofreu, pois representa o povo Timonense .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade