Exclusivo! Saúde investiga se paciente de Parnarama que morreu em Timon foi vítima do novo coronavírus

Acima o promotor de Parnarama, Carlos Pinto de Almeida Júnior.

Os órgãos da saúde do governo do estado do Maranhão e da prefeitura de Timon estão investigando se uma paciente da vizinha Parnarama que morreu em Timon nesta semana foi vítima do novo coronavírus.

A revelação foi feita ao jornalista Elias Lacerda pelo promotor de justiça de Parnarama, Carlos Pinto de Almeida Júnior.

A paciente teria passado mal em Parnarama e trazido para Timon, onde na última segunda-feira (20) morreu  Unidade de Pronto Atendimento, a UPA. Ela apresentava sintomas semelhantes a Covid 19.

De acordo com o promotor, a paciente chegou a fazer um primeiro teste para o novo coronavírus que deu negativo, entretanto, de acordo com os técnicos, em exames iniciais pode ser que a doença não seja detectada. Por esta razão, um novo material foi coletado da paciente e enviado para o laboratório Lacen, em São Luis. O resultado deve sair nos próximos dias.

A família inicialmente até resistiu as recomendações querendo fazer velório, mas foi convencida e a  mulher foi sepultada dentro dos padrões exigidos pelas autoridades sanitárias, sem velório e com todos os procedimentos funerários recomendáveis aos casos do novo coronavírus.

Em caso do exame dá positivo, Parnarama passará  a ter o primeiro caso da doença no município e o primeiro também com óbito pelo novo coronavírus na região.

Vamos aguardar o resultado do exame…

1 comentário

Jackeline cantuario
Comentou em 24/04/20

É importante pra todos os parnamarenses saber o resultado e ser orientados com os devidos cuidados de higiene e proteção pra evitar o novo corona vírus.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte