Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Três pretendentes para Rafael Leitoa

Pelo menos três pré-candidatos a deputado federal tem interesse em fazer uma dobradinha com Rafael Leitoa em Timon no próximo ano: Rubens Júnior, Bira do Pindaré e Marcelo Coelho, este último atual Secretário de Meio Ambiente do Estado e que fará sua estreia como candidato em 2018.

Por enquanto nada de oficial foi revelado, entretanto é sabido que o prefeito de Timon, Luciano Leitoa é quem vai decidir com qual nome Rafael Leitoa vai fazer dobradinha no colégio eleitoral timonense.

Enquanto o seu primo não define, Rafael Leitoa não fica parado. Ele tem se movimentado e já mantém importantes bases de apoio em Coelho Neto (prefeito Américo de Sousa), Parnarama, Marajá do Sena, São Luis, dentre outros municípios.

Rafael Leitoa não quer em 2018 ficar dependente só de Timon, como ocorreu em 2014, quando o parlamentar acabou ficando na primeira suplência por menos de 3 mil e 100 votos.

 

Socorro com Edilázio: Não precisa dizer mais nada

Depois da visita da ex-prefeita Socorro Waquim feita a ao deputado estadual Edilázio Júnior a São Luis dias atrás e seu pedido para que o deputado solicite ao governo a mudança da sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Timon para o prédio do CSU e ainda a a disposição do deputado em colocar emenda sua para a saúde da cidade, não resta mais dúvida: A dobradinha Socorro Waquim deputada estadual e Edilázio Júnior para federal em 2018 está praticamente certa.

Esta pedra o eliaslacerda.com cantou ainda no ano passado, em primeiríssima mão.

Como prova de que articula com dedicação sua candidatura de deputada em 2018, Socorro manteve encontro até mesmo com a maior e mais influente liderança do PMDB, o ex-presidente José Sarney.

 

Importante para o grupo

Com o grupo aos pedaços, os Sarney vão precisar e muito da ex-prefeita. Socorro é nome dos fortes que ainda permanece com o ex-presidente e sua filha Roseana Sarney.

 

As vergonhas proporcionadas pelo RJ

Considerado por muitos como o estado que possui a mais bonita capital do mundo, o Rio de Janeiro, lamentavelmente não tem conseguido nos últimos anos se aproveitar disso e segue proporcionando as notícias mais tristes do Brasil. Com taxas de violência que inclui ataques até a quem nem sequer nasceu (vide caso do bebê baleado na barriga da mãe), o estado vive metido no caos administrativo fruto da irresponsabilidade dos seus gestores.

Prova maior desses desmandos é que somente na semana passada, mais precisamente no último dia 12, o governo do estado quitou o pagamento dos salários de abril dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Que coisa feia…

 

Prisões sobre licitação na EMAP não deu para atingir Flávio Dino

Os aliados do grupo Sarney ficaram elétricos no último dia 12 ao tomarem conhecimento, logo nas primeiras horas da manhã, que a polícia federal desenvolvia operação a “Draga”com prisões de alguns fruto da apuração sobre fraude na licitação, execução e fiscalização da obra de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui em São Luís.

Os sites de notícias adversários do governo Flávio Dino trataram logo de divulgar a notícia que correu como fogo em pólvora. Mal sabiam eles que as notícias publicadas em nada atingiam a gestão dinista, pois logo veio à tona os esclarecimentos.

A EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária – esclareceu que a ação é referente ao processo de dragagem realizado pela empresa Jan De Nul do Brasil e serviço de batimetria realizado pela empresa Fotogeo, ambos licitados em 2014, ainda na gestão de Roseana Sarney, e executados no começo de 2015.

 

Aumento de impostos: até o governo federal estuda a possibilidade

O governador Flávio Dino não está só na sua decisão de aumentar a alíquota do ICMS do estado, projeto aprovado pela Assembleia Legislativa meses atrás. Vários estados pelo Brasil recorreram a esta alternativa para conseguir tocar obras e pagar em dia os servidores.

Quem deve fazer companhia aos estados que enveredaram por este caminho é o vizinho Piauí. Tramita em regime de urgência na assembleia um aumento do ICMS piauiense

Outro que também pode buscar no aumento de impostos um recursos para não deixar o país parar é o presidente Michel Temer. A equipe econômica não descarta que essa possibilidade seja concretizada ainda neste ano.

 

Subseção OAB de Timon ganha elogios pelo trabalho realizado

Acima à esquerda, Assis Filho (OAB-Timon) e à direita o advogado João Vitor Serpa
O amigo deste jornalista e assíduo leitor desta página , advogado João Victor Serpa, deve ampliar mais ainda sua clientela. Ele já recebeu da OAB/MA sua inscrição suplementar.
Em conversa com o eliaslacerda.com o advogado não poupou elogios ao presidente da Subseção da OAB em Timon, Assis Filho, e a toda diretoria. João Vitor disse que seu estímulo a se inscrever na OAB Ma foi pelo fato da entidade timonense está sempre na luta em defesa das prerrogativas do advogado, conduzindo o trabalho com zelo e sem distinção de qualquer tipo, agindo sempre em defesa da legalidade.
João Victor Serpa também não poupou elogios ao Presidente da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, ressaltando o grande trabalho realizado pelo mesmo.
O advogado timonense não exagera sobre a OAB de Timon. Recentemente houve alguns casos envolvendo advogados e a OAB de Timon agiu rapidamente em defesa das prerrogativas destes profissionais associados, sempre respeitando a legalidade.  Quem duvida que vide o caso divulgado neste eliaslacerda.com envolvendo o advogado Livio Pedreira com um policial militar e ainda o fato do advogado Maurício Silva, que teve sua mãe atropelada por um apenado que usava tornozeleira eletrônica. Nos dois casos a OAB Timon agiu em defesa dos dois associados não os deixando desamparados.
” Hoje, em Timon, os advogados contam com uma subseção muito alinhada com a OAB do Maranhão que tem um trabalho voltado para defender as prerrogativas dos advogados e atuando de forma eficaz, primando principalmente pela legalidade, sendo a subseção timonense a que mais cresceu no Maranhão”, afirmou João Vitor Serpa ao justificar sua inscrição.
Alegria com o sucesso da filha
 
O jornalista Edmundo Moreira e a professora Vera Araújo ainda comemoram o sucesso da filha. Aprovada em concurso público, a advogada Adriana Moreira foi empossada como procuradora da prefeitura de São Luis.
Quem deu posse aos novos procuradores aprovados no certame foi o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael