informes rápidos do eliaslacerda.com

José Carlos da Caixa em Timon

O deputado federal Zé Carlos da Caixa esteve em Timon na última sexta-feira (1º). Durante sua passagem pela cidade ele participou da solenidade de entrega de um veículo para a saúde de Timon, fruto de sua emenda, esteve reunido com lideranças no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e visitou a sede do eliaslacerda.com onde concedeu entrevista.

Acompanhado de lideranças do PT timonense, Zé Carlos contou manter muito boas relações com o prefeito Luciano Leitoa e que uma emenda sua no valor de 500 mil reais possibilitou a aquisição do veículo para as ações básicas de saúde e ainda a compra de equipamentos  para três novas Unidades de Saúde que devem ser inauguradas neste final de ano por ocasião do aniversário da cidade, sendo uma no bairro Cidade Nova, outra no Marimar e a terceira no bairro Cajueiro.

O deputado federal afirmou que vai continuar ajudando Timon. Ele disse que tem priorizado a destinação de suas emendas para a saúde, pois é o setor onde há a maior deficiência de recursos e a maior demanda de problemas para os gestores.

 

Sem entender Leandro Belo

Tendo em Lenadro Belo em Timon como um de seus principais apoiadores na última eleição de 2014, o deputado federal Zé Carlos da Caixa não escondeu sua surpresa com a pretensa pré-candidatura de deputado federal do ex-vereador.

Muito próximo de Leandro e de seus pais e amigos, Zé Carlos em conversa com o eliaslacerda.com saiu com a frase: “Não entendi essa pré-candidatura dele”.

 

Asfaltamento da BR 226: lentidão na obra

Matéria das campeãs de acesso na semana passada neste eliaslacerda.com, a situação de atraso nas obras de asfaltamento da BR 226 no povoado Baú repercutiu muito. Lideranças comunitárias e políticos da região de Eugênio Barros, Alexandre Costa, Caxias, entraram em contato com o jornalista Elias Lacerda parabenizando pela denúncia mais do que oportuna pelo descaso com uma obra tão importante para a região.

 

Sem novidades na obra

Parlamentar que esteve diretamente na obra junto com o titular do eliaslacerda.com na semana passada vendo de perto o andamento dos serviços feito pela construtora Hytec, o vereador Henrique Júnior(na foto acima), não saiu nada animado com a audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Timon na última sexta-feira (1º). Para ele, a audiência não trouxe novidades sobre o fraco trabalho que tem sido feito pela empresa no asfaltamento da rodovia.

“Confesso que saí desanimado. O representante da construtora Hytec na audiência não trouxe nada de novo nem falou em celeridade da obra. Eu não acredito que neste ano eles completem sequer os 26 quilômetros do Baú a Presidente Durra, como todos esperávamos”, concluiu na conversa que o vereador manteve com o eliaslacerda.com.

 

A alegria do juiz Simeão Pereira e equipe

Acima o juiz Simeão Pereira, no centro da foto (camisa azul clara) ao lado de sua equipe da Vara da Infância

A semana que passou foi de alegrias para o juiz Simeão Pereira e Silva, da Vara da Infância. O magistrado e sua equipe atingiram a meta de desempenho estabelecida pelo Tribunal de Justiça, a GPJ- Gratificação por Produtividade Judiciária, em 130%, o que valeu aquela Vara da Infância a melhor performance no estado.

O juiz junto com a equipe comemoraram . Para coroar mais ainda a alegria do juiz, Simeão Pereira também recebeu com a alegria a notícia de que sua filha foi aprovada em vestibular para o curso de medicina.

Final de ano melhor não poderia ser para o magistrado…

 

Mais vagas para presos em Timon

O congestionado presídio Jorge Vieira deve ganhar um alívio com a inauguração do mais novo presídio de Timon, que está sendo construído no povoado Maracujá.

De acordo com o deputado estadual Rafael Leitoa, líder do governo Flávio Dino na assembleia, a inauguração da unidade prisional deve acontecer ainda neste mês de dezembro e terá capacidade para cerca de 300 presidiários.

 

Flávio Dino ganhou na justiça ação contra hospital

Marcelo Dino aparece na foto acima ao lado do pai no centro e na frente dos irmãos e da mãe

O Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) condenou o Hospital Santa Lúcia a indenizar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), e a ex-esposa dele, Deane Fonseca, pela morte do filho do casal, Marcelo Dino, em fevereiro de 2012. A indenização foi fixada em R$ 90 mil para cada um dos pais, com correção monetária e juros de 1% ao mês a partir da data do óbito. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Marcelo Dino morreu aos 13 anos, na manhã de 14 de fevereiro de 2012, após uma sequência de crises asmáticas. No dia anterior, ele havia sido levado ao Hospital Santa Lúcia pela mãe, professora da Universidade de Brasília (UnB), para tratar da primeira crise. Em menos de 24 horas, no entanto, o quadro se agravou e ele não resistiu. Em nota, o Santa Lúcia que vai recorrer da decisão de primeira instância

Além da indenização de R$ 90 mil a cada um dos pais, a juíza condenou o Hospital Santa Lúcia a arcar com os custos do processo e os honorários dos advogados. Nas redes sociais, o governador do Maranhão Flávio Dino afirmou que a Justiça “reconheceu os erros do hospital” e que pretende doar a indenização.

 

Vereador pede desculpas por tentar o suicídio

Gentil Cantanhede: motivos da tentativa de suicídio provocam especulações

O vereador de Caxias, Gentil Catanhede, pediu desculpas via nota após ter tentando o suicídio. A tentativa de suicídio aconteceu na última segunda-feira (27 de novembro) na própria residência do parlamentar. Familiares descobriram a tempo e impediram que o parlamentar desse cabo na vida com uma corda.

Gentil Cantanhede disse : “realmente eu estava equivocado, confuso e sem a certeza do que eu queria. Estou agradecido e peço desculpas a todos e não sei neste instante como retribuir o carinho e dedicação de todos”.

Como não ficaram claros os reais motivos, a tentativa de suicídio deu margem a especulações. Uma delas é de que parlamentar estaria endividado.

 

Outro vereador cometeu suicídio este ano em Caxias

Evilásio cometeu suicídio em março deste ano abalando Caxias

O suicídio parece gostar de rondar a atividade parlamentar em Caxias. Em março deste ano quem recorreu a morte por este meio foi Evilásio Roque Ramos. O caso chocou a cidade e a classe política.

 

Mais um feriado para o Maranhão

A Assembleia Legislativa, por unanimidade, aprovou o Projeto de Lei nº 318/17 que estabelece a criação de mais um feriado estadual, que será no dia 20 de novembro e aguarda agora apenas a sanção do governador Flávio Dino.

A iniciativa é do deputado estadual Zé Inácio (PT). O petista defende que o dia 20 de novembro seja feriado em homenagem ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, além da comemoração do dia da Consciência Negra.

“Esse sim será um feriado. Um feriado para homenagear a luta, homenagear o grande líder quilombola Zumbi dos Palmares, que lutou por liberdade, lutou contra a escravidão, lutou por igualdade e merece o nosso reconhecimento, principalmente no estado do Maranhão onde mais de 70% de sua população é composta por negros”, discurso o petista após a aprovação do seu projeto pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

 

Difícil encontrar uma posição definida nos aliados do grupo Sarney

Das atrás estes Informes Rápidos do eliaslacerda.com disse o quão é difícil lidar contra as principais lideranças do grupo Sarney por conta de uma característica comum na personalidade política de muitos deles: a falta de posição política definida. São muito circunstanciais, mas muito mesmo. Além da conta.

Mais uma prova disso ocorreu na semana passada com o senador Edison Lobão. Candidato a reeleição e sabendo que Lula lidera pesquisa com folga no Maranhão, o senador durante discurso do senador petista Lindenberg Farias no senado, pediu um aparte para disparar elogios ao ex-presidente. Defendeu a candidatura de Lula e afirmou que o ex-presidente fez um bem enorme ao país.

O curioso nisso tudo é que ministro por anos nos governos de Lula e Dilma, Lobão deu as costas para o PT quando este mais lhe precisou, que foi durante do impeachment da ex-presidente Dilma. Com a cadeira ainda quente do gabinete do ministério das Minas e Energia, onde foi ministro de Dilma, Lobão não titubeou e não teve dor ou piedade em votar pela cassação da ex-presidente.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik