Estação
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com



Joedson Nunes - Arquiterura

Chico Leitoa e a aliança José Reinaldo e Dedé Macedo

Acima o ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, deputado Rafael Leitoa, José Reinaldo, Dedé Macedo, Chico Leitoa e o deputado Fábio Macedo no encontro que selou o entendimento para a família Macedo indicar o suplente de José Reinaldo.

Tem nome e sobrenome o articulador que fez o trabalho de entendimento para colocar como suplente um membro da família Macedo na pré-candidatura ao senado do deputado federal José Reinaldo. Chama-se Francisco Rodrigues de Sousa, o Chico Leitoa.

Foi o ex-prefeito de Timon que foi atrás do empresário e pecuarista Dedé Macedo com a proposta e sugeriu a José Reinaldo a ideia.

O trabalho foi bem sucedido e acabou agradando aos dois: José Reinaldo e Dedé Macedo.

A parceria não poderia ser melhor. José Reinaldo entra com o enorme prestígio político que tem no estado e Dedé Macedo com sua influência e estrutura.

Aliás, diz-se que a influência de Dedé é das maiores, pois mantém estreitas ligações políticas com dezenas de prefeitos do interior.

 

Confirmação de José Reinaldo

E quem confirmou ao eliaslacerda.com desta articulação de Chico Leitoa foi o próprio José Reinaldo Tavares quando esteve em Timon por ocasião do aniversário da cidade no último dia 22.

 

A avenida Piauí e o empenho de Chico Leitoa pela obra

Homem hoje dos mais próximos do ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo, Chico Leitoa acabou sendo lembrado como peça importante no tão próximo sonho de realização do prolongamento da avenida Piauí em Timon. Quando foi anunciar os recursos para a obra na última sexta-feira (22) no aniversário de Timon, o deputado federal José Reinaldo creditou a conquista ao ex-prefeito dizendo que Chico Leitoa nos últimos meses não saiu de seu gabinete em Brasília cobrando e construindo viabilidades para a aprovação do projeto e liberação dos recursos.

 

Ferdinando Coutinho, o melhor pagador

Acima o prefeito Ferdinando Coutinho com Flávio Dino: ambos bons pagadores, mas o chefe do executivo matoense superou o governador.

Os funcionários públicos do município de Matões podem até questionar valores salariais, afinal todo mundo quer ganhar sempre mais, entretanto num aspecto nenhum deles pode reclamar : o de atraso salarial.

Obcecado por pagar em dia, o prefeito Fernando Coutinho tem superado até mesmo o governador Flávio Dino quando o assunto é pagamento em dia dos servidores. Enquanto Flávio superou os governadores de todo o Brasil antecipando o mês de dezembro para sábado último, dia 23, o prefeito de Matões já estava com dois dias que havia pago o mês de dezembro dos funcionários do município.

Faltam somente os funcionários da Secretaria de Educação, mas de acordo com interlocutores do governo com quem o eliaslacerda.com falou, Ferdinando já tem assegurado os recursos e o dinheiro cairá nas contas dos professores na próxima sexta-feira, dia 29. A categoria não recebeu ainda porque depende de repasse do governo federal.

 

Grupo Sarney desmoronando

O grupo Sarney  está experimentando da mesma estratégia que  o fez mandar no Maranhão por 40 anos: a paixão que a classe política do estado tem pelo Palácio dos Leões.

Por anos atraindo prefeitos e lideranças ávidos por recursos públicos para suas bases, os Sarney veem agora muitos dos seus aliados arrumarem as malas e desembarcarem no Palácio dos Leões para ser atendido pelo governador Flávio Dino e abraçarem o projeto de reeleição do chefe do executivo estadual.

O diferencial dos tempos atuais para a era Sarney é que o governo Flávio Dino tem implantado políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado, ao contrário do Sarneysmo que apostava no atraso do estado para se perpetuar no poder. Educação, saúde, infraestrutura e outros setores tem recebido agora investimentos com avanços consideráveis, mesmo que ainda tenha muito por ser feito.

 

Desafio feito pelo governador

Praça de Codó contou com investimento de R$ 1,4 milhão. Foto: Nael Reis/Secap

Na inauguração da reforma da praça de São Sebastião no centro de Codó na semana passada sob os olhares de milhares de pessoas que prestigiaram o evento, o governador Flávio Dino discursou e fez um desafio. Disse que desafiava alguém apresentar um governador do passado que em três anos, como ele, trabalhou mais por Codó. Afirmou que já investiu cerca de 40 milhões na cidade incluindo reforma de praça, investimentos do Mais Asfalto , construção de Parque Ambiental, dentre outros.

“Desafio alguém me mostrar algum governador que trabalhou mais por Codó que nosso governo em três anos. Se alguém souber me avisa, pois terei o maior prazer de superá-lo com mais trabalho”, concluiu.

 

Lei dura contra motorista embriagado

Está com os dias contados aquela morosidade da lei que permite pagar fiança e ser solto o motorista que embriagado atropela e mata no trânsito brasileiro sem ser condenado. O presidente Michel Temer sancionou a lei que endurece a pena para motorista que dirigir sob efeito de álcool e se envolver em homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Agora, a pena passa a ser de reclusão de 5 a 8 anos, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir um veículo. A Lei 13.546/2017 foi publicada nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial e passa a valer em 120 dias.

Temer sanciona lei que aumenta pena para motorista embriagado

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte