Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Esta ninguém divulgou

Nenhum meio de comunicação divulgou , mas a sessão extraordinária ocorrida na Câmara Municipal na última sexta-feira (23) em que até a OAB publicou nota explicando sua participação no evento, não foi tão pacífica como alguns podem imaginar. O plenário estava fechado por decisão do presidente que publicou nota no mural da casa suspendendo a sessão da eleição e uma funcionária que tinha as chaves foi obrigada a entregá-las para que fosse aberto.

O tratamento dispensado a servidora não foi nada agradável e a funcionária chegou a passar mal. Foi até internada na UPA onde foi medicada.

Calma, pessoal…

 

Decidido pela disputa

 

O vereador Helber Guimarães, do PEN, pegou todo mundo no governo Luciano Leitoa de surpresa. Muitos até sabiam que ele integrava grupo dos insatisfeitos na Câmara Municipal, mas aceitar ser candidato a presidente tendo como principal base de apoio membros da oposição, isso surpreendeu.

Mas o vereador não parece preocupado com as repercussões negativas que alguns tentam lhe impor com a candidatura. Mesmo com a reprova do seu partido, o PEN, que publicou nota dizendo que sua decisão não passou pela instância partidária, Helber segue firme no projeto.

Para os governistas mais inconformados ficaram as palavras do vereador na polêmica Sessão da última sexta-feira na Câmara. Em seu pronunciamento Helber disse que é amigo do prefeito Luciano Leitoa e não deixará sua base.

 

Ataques a Juarez Morais

Até a manhã de quinta-feira última, dia 22, como sendo o único candidato a presidência da Câmara, o vereador Juarez Morais viu as coisas desandar desde o findar da tarde daquele mesmo dia. Foi a partir daquele período que os quatro vereadores da base do prefeito desligaram os telefones ou não atendiam ligações e deixaram a entender que estariam em entendimento com a oposição.

Na sessão de sexta-feira com a eleição cancelada, Juarez Morais foi o alvo principal da vereadora Cláudia Regina. Ela atribuiu ao parlamentar do partido Solidariedade a formação da nova chapa, pois no entendimento dela Juarez não poderia ter aceitado as modificações na chapa com novos nomes que não teriam sido acordado com o antigo grupo dos nove que o apoiava anteriormente.

 

Os interesses por espaços no governo e na Câmara

Nessa briga que se transformou a eleição para a presidência da Câmara Municipal esconde aos olhos da população interesses por espaços no governo e na Câmara Municipal. Dentro da base do prefeito os vereadores que se insurgiram reclamam que o governo privilegia alguns parlamentares em detrimento de outros.

Dentro da Câmara eles também reclamam da falta de espaços .

 

O sorriso de Hosaias Desidério

Após publicação deste eliaslacerda.com na semana passada desnudando parte dos interesses da disputa pela presidência da Câmara, o ex-vereador de Matões Hosaias Desidério enviou mensagem ao jornalista titular desta página soltando um eloquente sorriso sobre a situação.

” KKKK Eu sei bem como é isso nas Câmaras Municipais.Nada mais que estas explicações que colocaste, jornalista. Eu acho massa esse jogo…”, disse ele ao Elias Lacerda.

 

Deputados estaduais do Maranhão mais pobres

Um decreto do atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Otelino Neto (foto acima), deixou os deputados estaduais do Maranhão mais pobres 2 mil e 800 reais. O Diário Oficial da Assembleia Legislativa publicou na edição da quinta-feira da semana passada, dia 22,  projeto de decreto legislativo que extingue o auxílio-moradia, acima de R$ 2,8 mil, a que têm direito os deputados estaduais. O decreto revoga o benefício que foi concedido em 2014, pelo então presidente da Casa, Arnaldo Melo, com a edição do decreto legislativo 448/2014.

Vale lembrar que esse auxílio moradia na opinião de muitos é uma imoralidade e existe também no judiciário onde juízes,   mesmo os  que tem casa, podem receber o benefício.

 

O exemplo do irmão do humorista Chico Anísio

No Maranhão ganhou fama nacional o juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula,, irmão do humorista Chico Anísio, que fez um pedido curioso ao presidente do Tribunal de Justiça no ano passado relatando não querer mais receber os auxílios relativos à moradia, saúde, alimentação e livro, que são concedidos aos juízes de todo o país.

No pedido, o juiz Paula disse estar “incomodado com as justas críticas da população quanto a esses penduricalhos” e argumentou que os benefícios ferem a Constituição.

Qual outro magistrado se habilita a fazer o mesmo?

 

Henrique Júnior assediado

Nome da novíssima geração que mais se destacou na pesquisa contratada por este eliaslacerda.com  junto ao Instituto Merita no ano passado como  liderança que cresce nos mais diferentes bairros da cidade, o vereador Henrique Júnior com sua pré-candidatura de deputado estadual já despertou interesse de grupos de partidos que se articulam para a formação de coligações visando as eleições deste ano.

Dias atrás o vereador foi sondado por um suplente de deputado estadual interessado em levá-lo para uma coligação que está sendo formada. Na coligação o suplente de deputado informou que não vão aceitar deputados de mandatos nem candidatos que sejam parentes de prefeitos.

A intenção é fazer uma coligação equilibrada, onde todos possam acreditar que tem chances de se eleger.

 

Alegria com o sucesso do filho

A segunda-feira que passou, dia 19, foi de muita satisfação pessoal para o advogado e ex-vereador Jaconias Morais. O sucesso do seu filho , Jessé Henrique, o deixou em muita alegria ao vê-lo ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

O dedicado rapaz conseguiu aprovação até antes mesmo de concluir o curso de direito.

Nas redes sociais o discreto advogado e ex-vereador não se conteve e manifestou-se sobre a aprovação.

“Jessé Henrique, o mais novo Advogado da Família Moraes…
Parabéns, meu filho….
Sei o quanto vc se preparou para passar no exame da OAB…
Assim, como toda nossa Família, meu Pai, in memorian, q não conheceu vc em vida, deve estar muito orgulhoso do Neto…
Deus te abençoe…”, disse ele.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael