Anuncie
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com



Joedson Nunes - Arquiterura

Waldir Maranhão finalmente aterrissou

Depois de querer por fina força que Flávio Dino lhe apoiasse como candidato a senador, percorrer parte do Nordeste atrás de Lula na caravana do ex-presidente,  sonhar em ter o apoio do petista para o senado e ver recusada sua filiação no Partido dos Trabalhadores do Maranhão, o deputado federal Waldir Maranhão finalmente resolveu  aterrissar e encarar a realidade. Na última sexta-feira(6) no apagar das luzes de prazo para as filiações partidárias, o deputado maranhense filiou-se no PSDB, para ser candidato a reeleição e mais uma vez mostrar sua incoerência.

Para quem queria o apoio do PT para ser candidato a senador, a mudança para o PSDB mostrou bem quão incoerente Waldir Maranhão é,  afinal o PSDB é totalmente o contrário do PT. São partidos rivais com projetos políticos totalmente distintos.

E o deputado ainda quer culpar Flávio Dino pela sua fracassada tentativa de ser senador.

Sorte teve o PT do Maranhão quando recusou Waldir Maranhão e sua incoerência politica…

 

Rafael Leitoa é o alvo

Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal de Timon deve ter percebido que o deputado estadual Rafael Leitoa, de repente, virou o alvo preferido do vereador Anderson Pêgo.

Na Câmara o vereador tem feito várias críticas ao deputado e, quando não, coloca em suspeição relações do parlamentar timonense com empresários que prestam serviço ao governo.

Possível pré-candidato a deputado estadual apoiado pelo grupo do deputado estadual Alexandre Almeida, Anderson Pêgo tem como estratégia tentar polarizar com Rafael Leitoa, líder na preferência do eleitorado local nas mais recentes pesquisas feitas com os postulantes a assembleia legislativa em Timon.

Anderson precisará de muita munição, pois para alcançar Rafael Leitoa precisará passar ainda por Henrique Júnior e Socorro Waquim, ambos na sua frente hoje na preferência do eleitorado.

 

Luciano Leitoa cuidará pessoalmente das coligações

Ainda está longe das eleições de 2020, mas o prefeito Luciano Leitoa de já tomou uma decisão: ele cuidará e dedicará mais tempo pessoalmente as coligações dos partidos aliados de seu grupo. Com mais tempo para fazer isso no pleito vindouro municipal em 2020,  já que não será candidato, o prefeito pretende fazer composições que evitem dissabores como está acontecendo agora com seu grupo de vereadores na Câmara, onde o governo está iminência de perder cinco parlamentares eleitos na sua base.

A ideia é fazer uma bancada numerosa e forte que possa garantir ao grupo político, se conseguir vencer a eleição municipal, mais segurança para o prefeito, e se perder, ter vereadores prontos para fazer uma oposição responsável e de qualidade.

 

Convite para o PSD

A vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim foi convidada na semana passada a se filiar ao PSD. O convite deixou Socorro cogitando na possibilidade, mas a intervenções do senador João Alberto e outros nomes do MDB acabaram lhe convencendo a declinar da ideia.

Tivesse aceito, a vereadora teria como anfitrião na sigla o deputado estadual Edilázio Júnior, nome que ela apoiará para deputado federal em Timon nas eleições deste ano.

Edilázio deixou na última quinta-feira (5) o PV e se filiou no PSD.

 

Uma situação para orgulhar o Maranhão

Até poucos anos atrás mergulhado em notícias ruins, como as decapitações em Pedrinhas na gestão de Roseana Sarney que chocaram o país, o Maranhão vive atualmente momento oposto. Com avanços em diversos setores, como na modernização e arrecadação do Porto de Itaqui, substituição de escolas de taipas por prédios modernos, professores do estado sendo apontado como os que ganham o melhor salário do país, aumento no número de policiais com redução significativa dos números de homicídios e outros crimes, o estado ainda está longe de ser o que o maranhense merece e deseja, mas todos sabem que qualquer avaliação desapegada de paixões políticas é capaz de reconhecer que aconteceram melhoras significativas na atual gestão de Flávio Dino.

Tanto que o G1 apontou o governador como o que mais cumpriu promessa com seus eleitores no Brasil . Foram quase 92% de aprovação.

Na semana passada Flávio Dino voltou a ser destaque ao proferir palestra na mais afamada  faculdades do mundo, a de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Convidado por aquela instituição, o governador preferiu palestra para alunos sobre liderança de equipes eficientes no setor público.

A situação foi de passar orgulho aos maranhenses, afinal, qualquer outro estado gostaria de ter o seu governador nessa condição.

 

Os Alves terão apenas um candidato na família

O empresário Ramon Alves em encontro com o titular do eliaslacerda.com afirmou que apenas ele na família Alves será candidato nas eleições deste ano. O filho, vereador Ramon Júnior, não disputará o pleito.

A afirmativa aconteceu após matéria publicada neste site sobre a pré-candidatura dele para deputado estadual na semana passada. O post deixava em dúvida se o empresário lançaria o filho para federal  e assim a família ter dois integrantes fazendo dobradinha nas eleições deste ano em Timon, experiência que o povo já reprovou com Chico Leitoa e Luciano Leitoa e ainda com Socorro Waquim e Sétimo Waquim.

 

Ex-prefeita de São João do Sóter será candidata pelo PRTB

Considerada em pesquisas como uma das melhores gestoras municipais da região dos Cocais, a ex-prefeita de São João do Sóter , Luiza Rocha filiou-se na última sexta-feira (6) ao PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.

Pré-candidata a deputada estadual, Luiza é advogada e pedagoga com serviço prestado em Timon onde trabalhou no campus da Universidade Estadual do Maranhão.

Em sua primeira experiência como pré-candidata a deputada estadual, Luiza leva na bagagem além da experiência como pedagoga e advogada, a aprovação de sua gestão de quando foi prefeita de São João do Sóter. Seus índices de aprovação foram tão bons que ela foi gestora municipal por dois mandatos e ainda conseguiu eleger sua sucessora, a atual prefeita Josa Silva em 2016.

Na solenidade de filiação, a ex-prefeita pode contar com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas o ex-senador Edinho Lobão.

 

Mentira de bastidores

Ao contrário do que alguns propagaram dias atrás em conversas de bastidores e até em alguns blogs, a ex-subsecretária Estadual de Saúde, Rosângela Curado, não parece ter interesse em atacar o governo Flávio Dino. Pode até está insatisfeita, mas longe de querer criar problema.

As falsas informações eram de que Rosângela estaria preparando uma série de denúncias contra o governo onde faria um pronunciamento bombástico. Tudo bobagem e mentira.

A última informação que se teve da ex-secretária é a de que teria deixado o PDT e se filiado ao PEN, curiosamente partido alinhado ao governo Flávio Dino. E mais: Rosângela teria se filiado para ser candidata a deputada estadual.

 

Paulo Marinho Jr e a infidelidade partidária

Ainda não ficou explicado o motivo que fez o atual vice-prefeito de Caxias e pré-candidato a deputado federal, Paulo Marinho Jr. ter desistido de se filiar no PSDB. A filiação dele estava quase certa até o começo da semana passada quando o caxiense surpreendeu a todos dizendo que não ficaria com os tucanos e posteriormente assinou ficha de filiação no PP, do deputado André Fufuca.

Há quem diga que Paulo Marinho Jr considerou os pré-candidatos a deputado federal do PSDB com pouco potencial eleitoral.

Da base do governador Flávio Dino, o PP tem melhores nomes e pode fazer uma composição que traga esperanças de vitória para o caxiense.

O problema é que Paulo Marinho Jr e seu pai são aliados históricos da família Sarney. Tanto que o jovem pré-candidato chegou ao PP, mas teria informado que continua com Roseana.

E agora, André Fufuca ? como fica a fidelidade partidária nesses casos?

É esperar para ver o que vai acontecer, afinal , até as eleições muitas águas ainda vão passar debaixo dessa ponte…

 

Prefeito de Caxias quebra acordo e emplaca o pai para ser candidato

Catulé Júnior se rendeu na solenidade de filiação de Zé Gentil anunciando sua desistência

O prefeito de Caxias, Fabio Gentil, esqueceu mesmo os compromissos que tinha para apoiar a pré-candidatura de deputado estadual de Catulé Jr. filho do vereador e presidente da Câmara Municipal, Catulé.

Ninguém nem fala mais em Catulé Jr. como pré-candidato. Todos absorveram que o ex-deputado Zé Gentil será mesmo o candidato do chefe do executivo. Tanto que Zé Gentil se filiou na semana passada no mesmo partido do filho, o PRB, sigla da base do governador Flávio Dino.

Há quem diga que dentro do grupo político do prefeito quem ainda não digeriu a ideia foi o presidente da Câmara, vereador Catulé. Ele ainda estaria muito insatisfeito com a “rasteira política” que deram no seu filho.

Percebendo que a causa estava perdida com o avanço da mudança para o rumo de Zé Gentil, Catulé Jr. tratou logo de publicar nota renunciando a sua pré-candidatura de deputado estadual para não forçar a barra. Numa nota amenizadora, o jovem alegou que as duas candidaturas tornariam inviável a possibilidade de sucesso na eleição. E completou dizendo que continua soldado de Fabio Gentil.

Poder é poder …

(Com foto do blog do Sabá)

Você pode ler também!

  • Miguel disse:

    Flávio Dino e Rafael Leitoa são os caras… Belo trabalho!
    Peçamos, apenas, que continuem por toda a vida política.

Deixe um comentário



Barro Forte