Hotel Parna
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com



Governo do Estado do Maranhão

As revelações sobre Robson Parentes

Acima à esquerda Robson Parentes e à direita o secretário Felipe Camarão: revelação

A inauguração da escola estadual de ensino médio Robson Parentes no bairro Novo Tempo na semana passada serviu para expor várias virtudes de um dos mais competentes servidores públicos que Timon já teve. Falecido em 2016, Robson Parentes (na foto acima), ex-presidente do IPMT,  era admirado e respeitado por muita gente. Uma dessas pessoas era o próprio e também não menos competente servidor público, Secretário Estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

Durante sua fala na inauguração da escola,  Camarão contou que ao perceber a capacidade de Robson, chegou a sondá-lo para ser o seu chefe de gabinete na educação estadual.

Robson declinou. Disse que já tinha um compromisso com o prefeito Luciano Leitoa e continuaria em Timon no IPMT.

 

Momento dos mais difíceis

Acima na foto da esquerda para a direita: deputados Bira , Rafael Leitoa, secretário Felipe Camarão, Fernando Parentes (pai de Robson, de óculos escuro), Ceres Parentes (mãe do homenageado e discursando), esposa de Robson Parentes , prefeito Luciano Leitoa e vereador Celso Tacoani.

Na inauguração da escola foi o depoimento da mãe de Robson o mais marcante. Emocionada e com lágrimas nos olhos, a professora Ceres Parentes emocionou a todos com declarações sobre as qualidades do filho e a dor que ainda sente com sua perda.

 

A revelação

 No evento das revelações, outra que veio à tona sobre o eficiente servidor já falecido aconteceu durante o discurso do prefeito Luciano Leitoa. O chefe do executivo timonense contou que ao perceber no auxiliar uma capacidade incomum, o tinha como uma reserva de nome para política e pensava em colocá-lo como pré-candidato a sua sucessão em 2020.

 

A vaga em aberto

A revelação do eliaslacerda.com na semana passada de que o prefeito Luciano Leitoa ainda não tem em mente quem deverá apoiar para sucedê-lo em 2020, deixou vários membros do governo municipal animados.

Soubemos que a notícia agradou muitos e isso deve estimular diversos nomes que postulam ou sonham em ser o candidato do grupo nas próximas eleições municipais.

 

Remédio amargo

O prefeito Luciano Leitoa está decidido a resolver a situação dos trabalhadores terceirizados da administração municipal que são contratados da empresa Mega-On e que estão com dois meses de seus salários atrasados.

O gestor municipal determinou que sua equipe econômica e administrativa encontre uma solução para que os recursos da empresa sejam repassados regularmente e assim acabe de vez com o atraso nos salários.

Uma das saídas propostas pela equipe do governo é a demissão de servidores comissionados.

A outra é a redução salarial.

 

Preparando lançamento da pré-candidatura

O advogado e ex-vereador Jaconias Morais está empolgado com sua pré-candidatura de deputado federal. E tem motivos para isso. Na pesquisa da Data Merita contratada e publicada pelo eliaslacerda.com em outubro no ano passado, o ex-vereador apareceu muito bem.

Para animar a militância e amigos, o vereador pretende realizar em junho próximo uma grande festa de lançamento de sua pré-candidatura. O deputado Paulo Neto e o ex-ministro Gastão Vieira já anunciaram que vão participar do evento.

 

De olho em Timon

Outro que anda empolgado e com boas expectativas em relação ao colégio eleitoral timonense é Rubens Júnior, considerado em todas as avaliações sérias de desempenho, um dos mais atuantes deputado federal em Brasília.

Na semana passada o parlamentar, que é pré-candidato a reeleição, esteve em Timon atendendo convite para participar de um jogo de confraternização com amigos.

Na pesquisa do Data Merita em outubro do ano passado Rubens Júnior liderava a preferência do eleitoral local timonense para deputado federal. Não sabemos como o cenário se encontra atualmente, afinal pesquisa revela uma amostra do momento em que foi realizada.

 

Aposentadoria sendo avaliada

Licenciado do cargo de delegado da delegacia de Homicídios de Timon, o delegado Antonio Valente, talvez não volte mais ao trabalho.

Ele estuda a possibilidade de pedir aposentadoria.

 

Flávio Dino em Timon

É só deixar as paixões políticas com seus interesses particulares e não se tem dificuldade de perceber que o governador Flávio Dino já pode ser incluído na lista daqueles gestores do estado que mais trabalharam por Timon em toda sua história.

Reforma da Ceasa, reforma da praça São José, programa Mais Asfalto em diversos bairros da cidade, aumento no número de viaturas policiais, ambulâncias, construção do novo Caic, construção do ginásio de esportes da avenida Teresina, autorização para construção do 1º Parque Ambiental de Timon, são algumas das obras que o governador está deixando nesses pouco mais de 3 anos e 4 meses de mandato.

Das que estão ainda por terminar, pelo menos duas delas o governador deverá participar de suas inaugurações: O novo  CAIC, onde funcionará a escola militar e o ginásio de esportes da avenida Teresina (Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen).

Você pode ler também!

  • Tiuba disse:

    Como acreditar em Jeconias, mesmo sendo um bom homem, como falam, ao lado do PN? Cara, tanta coisa se fala desse rapaz em sua cidade. Lamentável, mas…

Deixe um comentário



Barro Forte