Hotel Parnaíba
Destaques

Instituto de Previdência da Prefeitura de Timon inicia cadastro de servidores na próxima segunda(16)




Sede IPMT

O Instituto Municipal de Previdência Social – IPMT anualmente realiza dois recadastramentos para a atualização de dados. Na próxima segunda-feira (16), os aposentados e pensionistas devem ir até a sede do Instituto, localizada na Praça São José, centro da cidade. Os beneficiários devem levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, informar telefone atualizado e a portaria de concessão do benefício.

 

O objetivo é manter a base de dados sempre atualizada e verificar a situação de cada beneficiário. O recadastramento acontece até o dia 25 de maio. A equipe do instituto realizará, na última semana do prazo de encerramento, visitas aos domicílios dos beneficiários que estiverem incapacitados de comparecer até a sede, apenas para endereços dentro do perímetro urbano e rural de Timon; beneficiários que residem em outra localidade devem realizar o recadastramento através de procuração.

 

Durante o período de atualização da base cadastral, o instituto realizará, paralelamente, um questionário socioeconômico para mapear as necessidades reais dos aposentados e pensionistas. “Nosso objetivo é saber realmente dados específicos deles, observando o que o município pode ofertar. Esse questionário está ligado ao nosso programa pós-aposentadoria. Conhecendo nosso beneficiário, poderemos promover e interligar todas as políticas públicas de forma transversal e ainda descobrir talentos através dos cursos que serão oferecidos, promovendo assim atividades que lhes agradem e que também possam gerar uma renda”, explica Lázaro Martins, diretor do IPMT.

Lázaro

Todas essas ações tornam o instituto cada vez mais referência no estado. “Ontem recebemos a visita do diretor de regime próprio, David, da Famem – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, e ele esteve em uma visita técnica, conhecendo nossas instalações, que ele considera a melhor do Estado”, afirma, Lázaro.

 

O IPMT ainda realizará no segundo semestre o segundo recadastramento do ano no período de 10/09 a 11/10. Para garantir a situação regular junto ao instituto, os beneficiários devem realizar os dois recadastramentos.

fachada IPMT

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte