Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Jaconias lança pré-candidatura de deputado com formato inédito em Timon

Acima, no centro da foto, Jaconias Morais (de óculos camisa escura); Grupo decide pela pré-candidatura de deputado federal.

Numa reunião que contou com dezenas de pessoas  na sua residência na noite de ontem, segunda (23), o advogado e ex-vereador Jaconias Morais decidiu com apoio dos presentes, que será mesmo candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

O evento contou com a participação de lideranças conhecidas no meio político local como o vereador Juarez Morais, ex-vereadores Reginaldo Bom Clima e Porfiro Gomes, suplentes de vereador como pastor Luis Carlos, Luis Barbosa, ex-secretário municipal de finanças de Timon, Mesquita,  dentre outros.

Na reunião foi colocada que a pré-candidatura de deputado federal de Jaconias Morais atende um convite da direção estadual do partido e precisava do aval do grupo político do advogado em Timon para aceitar o desafio.

A direção estadual do PSC trabalha com a possibilidade real de fazer dois deputados federais nas eleições deste ano, sendo o nome do deputado Aluísio Mendes o mais cotado para ser o primeiro e o segundo colocado podendo ser eleito com 30 mil a 40 mil votos, sendo Jaconias Morais um dos cotados para alcançar essa segunda vaga.

Com próximo de 120 mil eleitores, Timon foi ressaltado pelos presentes como uma cidade que pode eleger um deputado federal genuinamente timonense, sendo na visão da direção do PSC o partido que mais se aproxima de oferecer essa possibilidade com a pré-candidatura de Jaconias Morais. “Se conseguirmos sensibilizar os eleitores timonenses poderemos fazer um deputado federal de Timon. É com essa oportunidade real que vamos trabalhar”, disse Jaconias Morais.

Proposta Inédita

Outro ponto alto da reunião foi a sinalização para uma candidatura com mandato coletivo, uma situação inovadora e inédita em Timon. O mandato coletivo ou mandato compartilhado, também conhecido como candidatura coletiva ou candidatura compartilhada, é uma forma de exercício de cargo eletivo legislativo, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos.

No Brasil inteiro nas Câmara Municipais e nas Assembleias Legislativas já existem mandatos coletivos com candidaturas que foram eleitas neste formato, mas não se tem conhecimento para a Câmara Federal. Caso o grupo do advogado Jaconias Morais decida pela candidatura com mandato coletivo será o pioneiro na história das eleições no município.

A proposta seguirá em outras reuniões sendo debatida, mas o propósito do grupo do advogado Jaconias Morais é agregar mais lideranças tanto de Timon como de outros municípios nesse projeto democrático de compromissos que oportuniza melhor aos envolvidos diretamente nas eleições participar do mandato em caso de vitória no pleito.

 

2 cometários

DENIS SERVIO
Comentou em 24/05/22

Lembrando aq da eleição de 2020!!!
Sei naum!!!

FELIPE
Comentou em 25/05/22

“*CASO o grupo do advogado Jaconias Morais decida pela candidatura com mandato coletivo será o pioneiro na história das eleições no município”. PROPOSTA ELETIVA COMPARTILHADA AO CIDADÃOS????? CUNNNNVERSA! ESTRATÉGIA POLITICA! DEPOIS QUE GANHA, SUMIU!
se aintigir os mesmo 10 mil votos a 4 anos atrás é sorte!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael