Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Juíza eleitoral de Timon convoca presidentes de Seção Eleitoral

A juíza da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Dra. Susi Ponte, está convocando os presidentes de Seção Eleitoral para comparecer ao Cartório Eleitoral.

A convocação pede comparecimento para os dias 20,21 e 22 próximos, no horário das 8 às 14 horas.

No cartório eleitoral os presidentes de Seção vão receber os materiais que serão utilizados no segundo turno das eleições presidenciais.

O segundo turno das eleições acontecerá no próximo dia 28 e o eleitor poderá se dirigir ao mesmo local de votação que votou no primeiro turno, no último dia 7.

 

Quem não votou no 1º turno poderá votar no segundo turno

O eleitor que não votou no primeiro turno poderá votar no segundo, desde que tenha situação eleitoral regular, ou seja, que o título de eleitor não esteja cancelado ou suspenso.

Existe uma situação em que o eleitor que não votou no primeiro turno não poderá votar no segundo: se deixar de votar em 3 eleições seguidas e não apresentar justificativa o título é cancelado.

Por exemplo: Se o eleitor não votou e não justificou nos dois turnos das eleições em 2016  e também não votar ou justificar no primeiro turno das eleições de 2018, não poderá votar no segundo turno dessa eleição.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael