Hotel Parna
Destaques

Mais de vinte crianças carentes de Timon foram beneficiadas com mutirão de cirurgias no Hospital Alarico Pacheco



Governo do Estado do Maranhão

No dia de ontem, sexta-feira (13), o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco realizou mais um mutirão de cirurgias pediátricas. Ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Timon  e Regional de Saúde. Foram ao todo 28 procedimentos cirúrgicos que beneficiaram crianças timonenses entre 1 a 12 anos de idade que estavam na fila de espera por uma cirurgia. Algumas delas há anos esperavam o procedimento cirúrgico.

Entre os procedimentos realizados foram feitas  cirurgia para fimose, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e hérnia femoral, frênulo lingual e sinéquia vaginal.

A equipe do Alarico Pacheco é conduzida pelo seu diretor geral Dolival Andrade, Diretora Administrativa Gardênia Carvalho e o Diretor Clínico Dr. Candilberto Filho, que juntos, em parceria com a prefeitura, promoveram a ação.

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados após diagnóstico de necessidade dos pacientes e foram priorizadas crianças carentes que realmente precisavam deste tipo de serviço médico da rede pública.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte