Mais um? Comissão da Câmara de Timon que queria investigar recursos do Covid 19 e visitar hospitais, tem vereador com suspeita do novo coronavírus

Poucos dias atrás a Comissão da Câmara Municipal de Timon formada para investigar as aplicações dos recursos da Covid 19 defendeu que os seus membros deveriam ir aos hospitais e postos de saúde ver de perto como o município estava tratando os pacientes e como estava estruturada a rede de saúde para o combate a doença. Essa estratégia  estava sendo defendida pelos vereadores Anderson Pêgo e Ramon Jr, o que gerou discussões internas com posições contrárias de outros vereadores.

Vereador José Carlos Assunção, do PSB

José Carlos Assunção, do PSB, foi uma das vozes contrárias as visitas aos hospitais. Defendia ele que o momento é de isolamento social e a presença de vereadores nos hospitais e postos de saúde contrariava as recomendações médicas, pois agindo assim os parlamentares poderiam estar correndo o risco de contrair a doença ou até mesmo levar o vírus para contaminar pessoas que procuravam rede de saúde. O parlamentar defendeu que a comissão deveria pedir os relatórios de atividades das ações na saúde e assim avaliar o trabalho desenvolvido.

Vereador Juarez Morais, do PSC; Em isolamento para reteste

Pelo jeito, a tese do vereador José Carlos tinha total razão. Ontem, quarta-feira, dia 17, durante sessão on line da Câmara Municipal, o vereador Juarez Morais comunicou que está em isolamento com suspeitas da doença. Ele contou que esteve com sua namorada no final de semana passado e a mesma testou positivo para o novo coronavírus, assim como outros parentes dela.

O vereador fez o teste e deu negativo, mas o exame pode não ser preciso no caso dele estar no começo da doença, por isso o parlamentar do PSC está isolado esperando mais alguns para fazer um novo teste.

Dias atrás o presidente Jair Bolsonaro também aconselhou seus aliados a entrarem nos hospitais de campanha dizendo que eles deveriam assim fiscalizar se tinha mesmo doentes nesses locais. A ideia do presidente foi totalmente rechaçada pelos médicos que viram na proposta um alto risco para os visitantes e os internos em tratamento.

A Comissão da Covid da Câmara Municipal de Timon é formada pelos vereadores Juarez Morais, José Carlos Assunção, Jair Mayner, Anderson Pêgo e Ramon Jr.

Caso venha se confirmar em um novo teste que o vereador Juarez Morais está com o novo covoronavírus, ele será o terceiro vereador da atual legislatura que contraiu a doença. O primeiro foi Uilma Resende, que se tratou e já está curado. O outro é o vereador Henrique Júnior, que anunciou nesta quinta-feira, dia 18, que está com a doença e em isolamento.

 

1 comentário

Joserisvaldo
Comentou em 18/06/20

Se todo o legislativo se isolar apenas por suspeitas, acabou as sessões.
Suspeitas não são fatos.

Quem pode pagar teste particular não pode, não deve dar desculpas e se isolar apenas por quê acha que está com covid da china.

Se a moda pega, nao precida decreto.
Cada uma, eu hein!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte