DestaquesEducação

Lula proíbe uso de celular no atendimento com ministros

O presidente Lula tem proibido ministros e assessores de entrarem com o celular em seu gabinete, localizado no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Segundo auxiliares presidenciais, ministros e assessores palacianos precisam deixar o aparelho na antessala antes de adentrar no gabinete de Lula para despachar.

Por conta da proibição, auxiliares que se reúnem com o presidente no gabinete do Planalto costumam levar impressos documentos que apresentarão a Lula.

Na primeira reunião ministerial ampliada do novo governo, realizada em 6 de janeiro numa sala do Planalto, Lula também proibiu que seus ministros portassem celular.

Interlocutores dizem que, além de evitar gravações indesejadas, Lula veta celulares nesses encontros para evitar que seus auxiliares se distraiam. O presidente, como já noticiou a coluna, não tem celular próprio.

Diferente de Lula, Jair Bolsonaro costumava permitir que alguns de seus ministros e assessores mais próximos entrassem com o celular no gabinete presidencial.

 

Do Metrópoles

 

7 Comentários

  1. Justamente pra não revelar as falcatruas que há por vir,vão surrupiar de novo os cofres públicos é aguardar e conferir é simples assim a vez larápio sempre larápio.

  2. E pregava transparência nos atos públicos? Talvez por medo de vazar algo sobre assuntos econômicos pessoais.
    Sem dúvidas não quer dar mais motivos justos pra novas etapas da LAVA JATO!

    Mas é um orgulho ter um ex presidiário com medo do povo saber o que ele faz entre 4 paredes sobre a gestão pública.
    Bobo o povo não quer saber de sua vida privada, se você ganha sítio de amigos, se compra pedalinhos, se é contratado para dá palestras, se mobilia a casa dos amigos com itens personalizados, se manda adaptar triplex, etc. Isto não importa mesmo, prova q você é um presidente, mesmo sendo um ex presidiário.
    O que nos importa mesmo é só o fim que dá a nosso dinheiro, mesmo que seja lícito ou ilícito.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade