Hotel Parnaíba
Destaques

Meteorologia prevê tempo instável no Nordeste com mais chuvas neste final de semana




A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical ) leva nuvens carregadas para o Norte do Brasil se juntam com outras áreas de instabilidade que crescem sobre a Região Nordeste.

 

O fim de semana é de alerta para chuva forte isolada com raios em grande parte da Região.

 

Neste sábado, o sol aparece em toda a Região Nordeste e não deve chover na Paraíba, Alagoas, Sergipe e em grande parte de Pernambuco. Nas demais áreas, a instabilidade se espalha as nuvens vão crescendo ao longo do dia e o alerta é para temporais no Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará e oeste de Pernambuco. Nestas áreas, as rajadas de vento podem ser fortes em alguns momentos e a previsão é de que a semana que se inicia neste domingo (2) deve apresentar chuvas na região.

 

No domingo, grandes áreas de instabilidade atuam pelo Nordeste e ajudam a formar nuvens carregadas. O dia amanhece com tempo instável e chuva no Maranhão, Piauí e em grande parte da Bahia. As pancadas de chuva acontecem de moderada a forte intensidade com raios várias vezes ao logo do dia.

 

O tempo continua seco na faixa litorânea entre João Pessoa e Aracaju. Nas praias, o sol brilha forte o dia todo. No Rio Grande do Norte, no Ceará, oeste de Pernambuco e de Alagoas, região de Paulo Afonso (BA) e na capital Salvador o sol também aparece forte, mas podem ocorrem pancadas de chuva.

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte