Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

O futuro político de Alexandre Almeida e a eleição de prefeito em 2020

Tem sido pergunta recorrente nos bastidores políticos de Timon como deverá ser o futuro político do deputado estadual Alexandre Almeida. Sem mandato a partir do próximo ano, o parlamentar ainda é figura importante na cena política timonense e a indagação do momento é: Alexandre será candidato a prefeito de Timon em 2020 ?

A resposta de  alguns que vivem a política local é de que será muito pouco provável. A razão para acreditarem nisso se deve ao que chamam de fraco desempenho eleitoral do deputado em Timon nas eleições deste ano. Único candidato ao senado da terra, eles dizem que Alexandre pecou em não ter priorizado uma campanha mais agressiva na cidade do seu colégio eleitoral, o lhe que fez perder em votos até para o deputado estadual Rafael Leitoa (pois o leitor tinha opção de dois votos para o senado) e para o senado foi desbancado em Timon por Weverton Rocha.

Para estes observadores, Alexandre deixou suas bases em Timon soltas e elas estariam pouco dispostas a apoiá-lo para prefeito em 2020.

Mas a leitura de cenário não pode ser tão simples assim. Mesmo que alguns não queiram, Alexandre Almeida ainda é na atualidade o maior nome da oposição na cidade.

Deputado de mandato e um dos poucos políticos do município com vida profissional e financeira resolvida, ele teve pouco tempo para Timon por motivos óbvios: sua candidatura de senador teve que ter abrangência estadual, o que lhe fez se dedicar a fazer uma campanha priorizando os mais diversos municípios do Maranhão. Essa postura teve também suas compensações, pois lhe deu projeção estadual e o permitiu sair das urnas vencendo figurões da política estadual onde até pouco tempo essa possibilidade era inimaginável. Foi assim em Imperatriz onde Alexandre foi mais votado que o senador Lobão, Sarney Filho e o ex-governador José Reinaldo Tavares. Ou ainda em São Luis onde voltou a ter mais votos que José Reinaldo, seu companheiro de chapa no PSDB.

Dias atrás o jornalista Elias Lacerda teve uma conversa rápida com Alexandre Almeida e como não poderia ser diferente, fomos atrás da dúvida que paira sobre sua participação dele nas eleições de 2020 na sucessão de Luciano Leitoa. Perguntado se seria candidato a prefeito, Alexandre contou que não tem no momento atual preocupação com a sucessão municipal. Disse que não poderia responder a pergunta, pois ele vai aguardar as definições de cenário, afinal ainda é muito cedo.

Alexandre Almeida informou ainda que até o final deste ano deverá realizar uma reunião com seu grupo político para fazer uma análise das eleições que passou e falar sobre as perspectivas para 2020.

Pelo que deu pra entender, o deputado poderá até não ser candidato a prefeito em 2020, mas essa possibilidade não está totalmente descartada como alguns chegam a pregar, mesmo que tenha revelado que sua única certeza é que tem total interesse em disputar a eleição estadual em 2022. Com um detalhe: não pretende disputar para deputado estadual. Seu desejo é ser novamente candidato na majoritária, seja para senador ou governador.

 

 

 

 

 

 

 

 

Futuro político de alexandre almeida

Resolvida priofissionalmente as eleições de 2020 ainda são um minstério sobre a aprticiação ou não de alexandre almeida

Ainda a maior figura pol´tica da opsoiçáo,deputado estadual e vida profissional resolvida o futuro do deputado é uma incógnita. Nas ekeições deste ano foi muito criticado por ter deixado de fazer campanha em Timon

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael