DestaquesEducação

O grupo Waquim em Timon está com governo Dino ou se mantém com Edilázio? ; Saiba mais

O meio político timonense anda especulando e suspeitando que as relações políticas do deputado federal Edilázio Júnior, do PSD, com o grupo Waquim em Timon já não são mais as mesmas. Muitos viram o lançamento da pré-candidatura a deputada federal da vereadora Alynne Macêdo feita pelo próprio Edilázio como uma demonstração desse distanciamento do deputado com os Waquins, já que Alynne Macêdo é alinhada a base de apoio de reeleição do deputado estadual Rafael Leitoa.

Outros fatores que contribuíram para tais especulações foram o fato da deputado estadual Socorro Waquim está se aproximando do governo Flávio Dino e da pré-candidatura de Carlos Brandão, nome que não está nos planos de Edilázio para apoio em 2022; Também chamou a atenção o fato do vereador do PSD, Ulisses Waquim, presidente da executiva municipal do partido em Timon, ter marcado presença no evento Pró Brandão em São Mateus na semana passada, situação que fez muitos concluírem que os Waquins estão hoje mais perto de Brandão que do próprio Edilázio Júnior.

A opinião de Edilázio Júnior 

Diante destes últimos acontecimentos o eliaslacerda.com conversou por telefone com Edilázio Júnio. Questionado sobre a situação, o deputado federal negou qualquer distanciamento seu dos Waquins em Timon. “Da minha parte não existe distanciamento nenhum do grupo Waquim. Nos mantemos próximos. Nossas relações políticas continuam as melhores possíveis”, disse.

Quanto ao fato de Ulisses ter participado do evento pró Brandão em São Mateus, Edilázio Júnior minimizou . “Não vejo nenhum problema. O cenário ainda é de muita indefinição de pré-candidaturas. Eu mesmo já participei de evento em favor da pré-candidatura do senador Weverton Rocha, mas não me definir por ele”, destacou.

O deputado federal disse que espera contar com os Waquins na sua base de apoio em Timon no próximo ano. Empolgado com a bem próxima filiação no PSD do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior para ser o pré-candidato a governador do partido, Edilázio afirmou ter planos para o fortalecimento Ulisses Waquim , outras lideranças do partido assim como a própria sigla em Timon.

“A partir deste segundo semestre e com a definição do nosso pré-candidato a governador, as coisas vão clarear mais e o vereador Ulisses Waquim estará sim conosco”, finalizou o deputado líder do PSD no Maranhão.

1 Comentário

  1. Rapaz o grupo que apoio o Governador Flávio Dino em Timon deve afastar essa Socorro Waquim de perto. Essa senhora sempre esteve ao lado da Roseana Sarney. É muito fácil se aproximar do governo para tirar vantagem. Eu em.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade