DestaquesEducação

O pré-candidato a prefeito de Timon do governador Carlos Brandão

O governador Carlos Brandão tem fugido de declarações sobre sua preferência para ser o candidato a prefeito de Timon nas eleições do próximo ano. Assim ele tem agido por motivos diversos. Um deles é o de que discussões antecipadas sobre o pleito do próximo ano podem atrapalhar e roubar energias de sua gestão que neste momento precisa focar em resolver muitos problemas do estado.

Mas a cautelosa posição do governador não se ver em relação aos membros do governo quando o assunto é o candidato que deverá ser apoiado por Carlos Brandão em Timon. Fontes do eliaslacerda.com ligadas ao Palácio dos Leões são unânimes em afirmar: O nome escolhido para ser o candidato do governador a prefeito de Timon é mesmo o do deputado estadual Rafael.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, com grupo político formado e pronto para a disputa eleitoral do próximo ano em Timon, Rafael se movimenta com apoio total de lideranças muito próximas do governador Carlos Brandão. Marcos Brandão, irmão do governador e homem forte do governo, é um dos entusiastas do deputado e sua pré-candidatura.

Mas o deputado Rafael foi mais longe. Segundo nossas fontes o parlamentar timonense também conquistou ninguém menos que o Secretário Estadual de Assuntos Municipalistas, Carlos Orleans Braide Brandão (na foto logo acima). Graduado em administração, filho de Marcos Brandão e, portanto, sobrinho do governador, Orleans tem sido apontado como o nome que está sendo preparado para ser o herdeiro político dos Brandão no estado. Jovem com uma carreira política enorme pela frente, Orleans é também homem influente no governo do estado e considerado um trunfo importante que estendeu a mão para o deputado timonense e para a sua caminhada política no próximo ano.

Se não houver nenhuma mudança radical até o próximo ano, esta é a realidade que marcha rumo a 2024.

Aguardemos a marcha dos fatos…

6 Comentários

  1. Os Waquim, Jaconias, shinaider, henrinque jr vão ter que engolir e , fazer campanha pra um LEITOA LEGÍTIMO, kkkkkkkkk, Rapaz o destino é CRUEL, respeite à família leitoa que tem o governo e a oposição

    1. Há algo que os políticos esquecem, bem como os envolvidos, tais cabos: Eleição pra prefeito é totalmente diferente pra deputado .
      Outra, disputa pra vereador é a mais difícil do país . Assim funciona o pleito político local.
      Exemplo: “In locu” houve um candidato a prefeito na penúltima eleição , o qual perdeu a disputa eleitoral, por outro lado houve uma decepção total pra deputado, os números de votos foram muito distante daqueles. É só refletirmos .
      Creio que haverá candidato que será indicado por político de mandato, isso pra não perder seu diploma ou posto político.
      (…) Muitos políticos experientes não arriscariam à até pra não acabar sua vida política .
      É bom pensar bem …fica o nosso conselho .
      (…) Prefiro fica na minha cadeira os 4 anos do que perdé-la.

  2. Timon sempre foi a cidade que dispertou interesses da alta cúpula política de S. Luis. Cidade de extrema importância e referência no estado no campo eleitoral. Os eleitores têm apostado em políticos jovens como Leandro Belo e Rafael ambos dep.Estaduais. Notadamente os velhos caciques políticos aplaudem e ficam assistindo a olho nu os movimentos que mexem com coração do país. Dep. Rafael construiu e tem uma bagagem de serviços prestados pra mostrar e falar para povo com participação e execução de projetos que elevam e orgulha os moradores da cidade.

    No último fim de semana deu festa em Timon araiá do Ma , parabéns Dep. Rafael ,Parabéns governador Brandão e ao povo da cidade !

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade