Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

O sucesso do Aprova Timon, um projeto criado pela gestão Luciano Leitoa com lei do vereador Felipe Andrade

O vereador licenciado do PDT e atual diretor da Fundação João Emílio, Felipe Andrade( na foto acima de camisa azul ao lado do prefeito Luciano Leitoa) foi o autor da lei que instituiu um dos mais bem sucedidos projetos da administração Luciano Leitoa feito em parceria com a educação do estado do Maranhão para juventude timonense: O Aprova Timon. Com grande alcance social, especialmente os estudantes mais pobres que sonham em ingressar no ensino superior, o projeto é hoje uma unanimidade quando o assunto é apontar uma política pública bem sucedida e voltada para a juventude.

Criado pela administração municipal e instituído pela lei de Felipe Andrade , a proposta foi aprovada pela  Câmara Municipal por unanimidade.

Executado pela prefeitura de Timon em parceria com o governo do estado através da Unidade Regional de Educação (URE), o Aprova Timon está completando cinco anos de sucesso absoluto. Só em Timon já foram quase dez mil alunos alcançados sendo que centenas deles já foram aprovados no Enem para os mais diferentes cursos , como medicina, direito, história,  e outros.

Talvez nem o próprio prefeito Luciano Leitoa e o vereador Felipe Andrade poderiam imaginar quão grande valor tomaria este programa.

Inicialmente desenvolvido em Timon, a proposta de preparar jovens para as provas do Enem se expandiu. Vendo que o projeto é bem sucedido e beneficia diretamente os alunos da rede pública que sonham com um diploma universitário, o governo do Maranhão que cedeu professores para o programa, logo resolveu adotar a ideia e atualmente a gestão Flávio Dino beneficia mais de 100 municípios com o projeto de pioneirismo timonense .

Até a vizinha Teresina também o adotou com o apoio do governo do Piauí.

Na foto acima à esquerda o diretor regional da educação Regino Noleto, Felipe Andrade (centro) e professor Luciano Mourão (coordenador do projeto que tem professores do governo do Maranhão); parceria de sucesso.

Mesmo com cinco anos de existência o Aprova Timon não perdeu importância e só tem expandido. Realizado sempre no final de cada mês no Centro de Convenções Maranhenses para centenas de jovens estudantes, a 30ª edição ocorreu ontem, domingo, dia 26. O vereador licenciado e atual presidente da Fundação João Emílio Falcão, Felipe Andrade, acompanhou de perto os trabalhos que proporcionaram mais um dia de sucesso do projeto.

O Aprova Timon agora está sendo projetado para beneficiar alunos da zona rural do município. Com certeza será mais uma experiência exitosa deste programa que só bons frutos tem gerado aos estudantes que sonham em ingressar numa instituição pública de ensino superior.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael