Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Os cem anos comemorados em Timon de uma legítima Martins Bringel

Uma festa para comemorar o aniversário de dona Maria Martins Bringel movimentou o Centro de Convenções Maranhense em Timon no último sábado(3). A legítima representante dos Martins Bringel atraiu convidados e parentes dos mais diferentes municípios do Maranhão. Família das mais influentes no comércio, política e outras atividades no estado, os Martins Bringel vieram dos mais diferentes municípios do estado e até de outras unidades da federação comemorar com alegria os cem anos de vida de sua mais antiga integrante.

Nascida no dia 02 de junho de 1917 em Batateiras, no Maranhão, dona Maria Martins Bringel é filha de Otilia Bringe, tendo perdido o pai ainda criança.

Casou-se com Francisco Dantas, tiveram 7 filhos e mudaram-se para Teresina.

Na década de 1960 o casal construiu residência em Timon e investiu em uma loja de peças de bicicleta que funcionava ao lado da residência no Centro da cidade.

Dos 7 filhos , 2 morreram, 2 residem em Teresina, uma filha no estado do Tocantins e dois residem em Timon.

Atenciosa e sempre otimista, dona Maria Martins Bringel é daquelas pessoas que tem alegria em viver e mesmo aos  cem anos completados mostrou fôlego e disposição de jovens, pois não faltaram parentes e amigos que solicitaram uma foto com ela.

Com decoração da festa toda realizada pela Casa Arrumada, de propriedade de uma de suas netas, a organização da festa cuidou de detalhes e não esqueceu um de seus afazeres prediletos : A costura.

Receita para a longevidade de dona Maria Martins Bringel ? Saúde abençoada por Deus que até hoje não lhe impôs nenhuma restrição alimentar, comer pouco e prazer em viver. É o que dizem os parentes que convivem diariamente com ela.

1 comentário

Dantas
Comentou em 05/06/17

Caro Elias, queria deixar registrado no seu blog, da minha alegria em festejar os 100 anos de minha vó Maria Dantas que foi objeto da matéria acima, e só corrigir que o nome verdadeiro dela e pelo qual ela é conhecida é Maria Martins Dantas e não Maria Martins Bringel, apesar de ela ter por mãe Otília Bringel! Os sete filhos dela são: José de Ribamar, Francisca,Nelson ( meu pai), Socorro, Wilson, Aldo e Carmen.
Um grande abraço!
Sgt Dantas – Educador social do PROERD

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael