Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Paço do Lumiar , uma cidade que está sendo chamada de cemitério de políticos

Considerado um dos maiores municípios do Maranhão (o sétimo em população) , Paço do Lumiar ao longo de anos não tem obtido sorte quando o assunto é gestão municipal. Prefeitos e mais prefeitos tem se alternado na administração municipal nos últimos anos  e não tem conseguido cair no gosto dos moradores. Pelo contrário, suas gestões não tem sido aprovadas e muitos tem se afundado em problemas na justiça, transformado o município em um verdadeiro cemitério de políticos.

Mábenes Fonseca – Gestão ruim e o povo lhe tirou o apoio popular.

Um dos primeiros a se afundar politicamente em Paço foi Mábenes Fonseca. Eleito no começo dos anos 2000 por um povo cansado das forças políticas tradicionais da cidade, Mábenes teve carreira apoteótica até assumir o governo. Tão logo sentou na cadeira de prefeito se afundou em problemas na justiça sendo sua administração alvo de várias denúncias por parte do ministério público, pedidos de prisão e muita decepção popular. Resultado: Mábenes até hoje enfrenta problemas na justiça e por conta disso nem candidato pode ser mais.

Gilberto Aroso assumiu após a passagem desastrosa de Mábenes, mas também sua gestão nunca caiu no gosto popular.

Bia Venâncio acima ganhou até uma tornozeleira eletrônica da justiça pelos escândalos que promoveu.

Após Gilberto Aroso foi eleita Bia Venâncio. Esta promoveu um mar de escândalos em sua gestão. Foram tantos que foi afastada foi do cargo para o vice assumir. Até tornozeleira eletrônica a justiça lhe colocou para monitorar a ex-gestora.

Mas o povo de Paço do Lumiar seguiu tentando novos nomes. Eleito em 2012, o professor Josemar Sobreiro foi oportunizado pela vontade popular. Seu governo também não agradou e se arrastou com muitas dificuldades para conseguir chegar ao final.

Josemar também não conseguiu escapar de problemas na justiça sendo mais um que o eleitorado de Paço do Lumiar não tem boas lembranças.

Domingos Dutra com a esposa acima: AVC lhe tirou da administração da cidade.

Dono de uma biografia das mais bonitas entre a classe política do estado, o ex-deputado federal Domingos Dutra foi eleito prefeito de Paço do Lumiar em 2016. Tido como um homem honesto, sério e popular, Dutra,  mesmo que sua esposa e super secretária Núbia Dutra estivesse sempre criando polêmicas e situações desagradáveis para sua administração, até que não fazia má gestão e parecia caminhar para quebrar a tradição de sucessivas administrações ruins que marcaram a cidade. Parecia, pois no último dia 23 de julho Dutra caiu doente vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De lá até os dias atuais ele tem permanecido internado no hospital.

Nos bastidores as informações são desencontradas. Para alguns ele se recupera bem e poderá voltar a administrar a cidade que atualmente é gerida pela vice-prefeita, Paula Pindoba. Para outros,  o estado de saúde dele não lhe dará mais condições de retorno.

Em meio a essa dúvida, segue Paço do Lumiar que com seus problemas e desafios que ao longo dos anos tem derrubado prefeitos e mais prefeitos,  transformando seu território em verdadeiro cemitério de lideranças políticas.

Prefeita atual Paula Pindoba, a vice que assumiu o mandato após a doença de Domingos Dutra.

A fama de Paço do Lumiar de sepultar carreira política tá grande no estado. Por esta razão só nos resta recomendar: Te cuida, prefeita Paula Pindoba…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael