DestaquesEducação

Polícia flagra pelo menos 8 pessoas furtando energia em Timon

A Superintendência de Investigações Criminais da Polícia Civil do Maranhão esteve em Timon nesta semana em operação contra o furto de energia elétrica.

O trabalho dos policiais flagraram várias pessoas praticando este tipo de crime na cidade em bairros como Miguel Arraes, Centro, Mangueira, Santo Antonio, dentre outros. Embora não tenha divulgado os nomes e nem maiores detalhes sobre a operação, através de informações colhidas pelo eliaslacerda.com junto a fontes ligadas a Equatorial de Timon, pelo menos 8 pessoas foram flagradas e enquadradas nesse tipo de crime.

Os casos foram levados para a Delegacia de Polícia de Timon para os registros das ocorrências e acusados detidos e enquadrados na legislação deste tipo de crime, sendo denunciados a justiça.

Os furtos de energia são feitos com manipulações nos relógios que medem a energia utilizada por cada imóvel ou desvios da rede elétrica. Os crimes são identificados em um setor de inteligência da Cemar que monitora o padrão de consumo dos clientes e compara com o quanto eles estão gastando.

Em todo o Maranhão os furtos de energia causam prejuízos de milhões de reais. No país inteiro o prejuízo chega a 4 bilhões e 500 milhões de reais.

O combate ao furto de energia é importante e acaba beneficiando a todos os consumidores, especialmente os honestos, tendo em vista que as perdas com os furtos do produto são repassados a todos os consumidores nas contas de energia.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade