Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Prefeitura de Timon instala videomonitoramento nas escolas

 

 

teste videoA rede municipal de ensino de Timon está ganhando mais uma conquista. Depois do processo de climatização que tem trazido conforto a comunidade escolar, as escolas da rede municipal  estarão mais seguras este ano.É que sob a monitoração direta nas unidades, por meio de uma central de videomonitoramento fixadas nas próprias escolas, a Prefeitura Municipal começa a implantar o sistema de segurança nos prédios.

Ao todo, 45 escolas municipais serão contempladas com o sistema, sendo três da zona rural, nos povoados Lagoa Seca; Pinto e Gameleira, isto é, cerca de 20 mil alunos serão beneficiados com este novo recurso de segurança. “É uma forma de viabilizar uma segurança a mais nas escolas do município para os profissionais, alunos e o patrimônio público, no qual irá auxiliar tanto os diretores, como a Guarda Municipal ou até mesmo a polícia em alguma necessidade”, afirma a secretária de Educação, Dinair Veloso.

As câmeras estão sendo instaladas nos corredores, na frente e ao redor dos prédios. A partir do momento que termina sua instalação nos pontos, o monitoramento já começa a funcionar. Na U.E. João Fonseca Maranhão, localizada no bairro Parque Alvorada, a equipe terminou na última sexta-feira (29.04) e já deixou funcionando, é o que conta a diretora, Vilma Divino. “Nossa escola tinha muitos complicadores, hoje vivemos outra realidade e agora, a sensação de segurança é maior, tanto que os professores, vigias, alunos e até os pais observaram e ficaram impressionados com a qualidade das imagens”, ressalta.

A meta da Prefeitura de Timon é expandir o videomonitoramento para todas as escolas da rede municipal. A intenção é diminuir condutas inadequadas e atos de violência no ambiente escolar, para isso, além do sistema de monitoramento por câmeras, as unidades contam ainda com as parcerias da comunidade, da Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e da Guarda Municipal.
(Com informações da assessoria)

focus

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael